Atualidade

Marcelo Rebelo de Sousa já teve alta hospitalar

Tal como previsto, o Presidente da República deixou o hospital Curry Cabral, em Lisboa, antes do réveillon. Marcelo Rebelo de Sousa teve alta cerca das 12:45, depois de ter sido operado a uma hérnia umbilical na quinta-feira, no Hospital Curry Cabral, em Lisboa.

Sem direito a perguntas e numa breve declaração Marcelo Rebelo de Sousa agradeceu à equipa hospitalar que o acolheu nestes dias e o trataram.

“O meu agradecimento é extensivo a toda a equipa e no fundo é extensivo a este Centro Hospitalar e ao Serviço Nacional da Saúde”, começou por dizer, acrescentando sentir-se “feliz” pela escolha feita.

Marcelo deixou ainda uma palavra a todos os internados. “Eles merecem uma palavra especial, os que estão internados em unidades hospitalares ou os que estão doentes em casa. O meu pensamento está com eles e portanto desejo umas entradas melhores que as saídas”.

A agenda do Presidente da República para os próximos dias foi cancelada, incluindo as deslocações previstas para 31 de dezembro e 1 de janeiro, às regiões afetadas pelos incêndios de outubro. No entanto, amanhã, diz 1, Marcelo dirige-se ao país na tradicional mensagem de Ano Novo do Presidente, provavelmente gravada.