Atualidade

A imagem que está a marcar a despedida de Zé Pedro

Uma despedida de emoções, lágrimas e aplausos. O funeral de Zé Pedro realizou-se este sábado, onde para além da família e amigos, foram centenas os fãs que quiseram estar presentes neste último adeus.

Após a saída do cortejo fúnebre do Museu dos Coches, onde o corpo do músico esteve em câmara ardente, ouviu-se o “Homem do Leme”, cantada em uníssimo, com muitos aplausos para aquele que marcou gerações.

Um dia de completa comoção, não fosse Zé Pedro ser muito acarinhado pelo profissional e pela pessoa que representava, como muitos fizeram questão de verbalizar.

Já no Mosteiro dos Jerónimos, depois da missa, tocou o “Para sempre” (a última música tocada no concerto da banda em novembro). A urna foi depositada sobre uma eça dourada, na rua, onde o Presidente da República e o primeiro-ministro se juntaram a familiares, amigos e fãs de Zé Pedro, num longo aplauso. Os quatro membros dos Xutos & Pontapés, Tim, Kalu, Gui e João Cabeleira, que carregaram o caixão, fizeram a vénia ao colega de uma vida.

Um momento que marca assim a despedida do eterno roqueiro português ‘Para sempre’, que não deixou ninguém indiferente e que, depois do funeral, ainda fazem eco.

“A amizade e o profundo sentido de camaradagem dos Xutos que nos sirva a todos de exemplo neste nosso meio artístico às vezes tão cheio só de egos de individualismo. Tão bonito, tão comovente, saber-vos a todos cavalheiros até ao fim! É também por isto é não só pela música, que tantos e há tanto tempo vos admiramos. OBRIGADA Ze Pedro, Tim, Kalú , Gui e João Cabeleira”, escreveu a humorista Maria Rueff na sua página de facebook, acompanhado de uma fotografia do grupo, a preto e branco, a carregar o caixão de Zé Pedro.

Também a jornalista Rita Marrafa de Carvalho fez questão de partilhar este momento na sua página oficial no Facebook, na legenda escrito: “Tão duro, para estes amigos. Irmãos. Tão duro”.

Após consecutivos anos de espectáculos, Zé Pedro abandonou assim o palco da vida, aos 61 anos.

Fotos: César Lomba Move Noticias