Atualidade

Herman José tem a explicação para a hérnia de Marcelo

O Presidente da República foi operado de urgência esta quinta-feira à tarde por causa de uma hérnia umbilical estrangulada, motivo pelo qual terá de ficar internado no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, por 48 horas.

Apesar de ter visto a sua agenda cancelada, incluindo as deslocações previstas para 31 de dezembro e 1 de janeiro às regiões afetadas pelos incêndios de outubro, Marcelo Rebelo de Sousa não tem parado: à noite promulgou quatro diplomas, mesmo internado.

No entanto parece que há uma ‘explicação’ para a hérnia do Chefe de Estado. Herman José, ou melhor Nicolás Maduro, que o diga.

“A culpa de não termos na Venezuela pernil de porco é de Portugal”, ouve-se o humorista a dizer, interpretando o presidente venezuelano que acusou o nosso país de sabotagem por não terem exportado pernil de porco para aquele país no Natal.

“Assim que soube desta vergonha, deste crime cometido contra o povo da Venezuela, convoquei imediatamente o Ministro das Bruxarias. Então combinamos um vudu contra o presidente Marcelo”, continua.

“E os resultados já aí estão: esta hérnia de Marcelo que o vai deixar uns dias de cama é a resposta do governo da Venezuela. Podemos não ter pernil de porco, mas não nos vai faltar barrigas de freira. Falei com o Papa Francisco e já está tudo tratado”.

Ora veja:

Fotos: MoveNoticias e RTP