Lifestyle

Google cria aplicativo que permite fazer aquele vídeo especial

A Google acaba de anunciar mais uma excelente notícia para aqueles que já não sabem viver sem ir a um lugar sem fazer aquele vídeo especial.

Scrubbies é o novo aplicativo da Google que permite produzir imagem no estilo ‘loop’, tal como o ‘Boomerang’ no Instagram faz. Ainda está numa fase de experiência, mas já dá para usá-lo.

Basta gravar um vídeo no telemóvel ou num aparelho que use o sistema iOS e/ou Android. Ao deslizar o dedo no ecrã, é possível avançar ou retroceder o vídeo em diferentes velocidades ou direções.

Depois, usando dois dedos, fazemos swipe para gravar o playback, fazer rewind ou replay e criar um mix da sua ‘curta-metragem’. Tudo o que filmar fica gravado para poder voltar ao projeto.

Depois, o resultado pode ser salvo ou partilhado nas redes sociais.

Com esta aplicação pode focar uma ação específica ou simplesmente repetir planos, criando assim animações bem divertidas.

A app é totalmente gratuita mas é exclusiva apenas a iOS e Android.

Como Google frisa, trata-se ainda de uma “appsperiment” [trocadilho entre ‘app’, de aplicação, e ‘experiment’, de experiência], uma vez que este projeto continua em fase de pesquisa para o seu melhoramento. Vários utilizadores que já usufruíram desta aplicação já apresentaram algumas queixas no seu funcionamento como, por exemplo, a impossibilidade de se ir buscar material já gravado.

Foto: Scrubbies/AndroidPIT