Televisão

Francisco e Francisca despedem-se do MasterChef Júnior

A aventura do MasterChef Júnior chegou ao fim para Francisco e Francisca. Os dois concorrentes foram os escolhidos, este domingo, para abandonarem a competição.

Os aspirantes começaram por fazer uma viagem até ao fundo do mar e receberam a visita especial de uma sereia que lhes esclareceu todas as dúvidas sobre como é a sua vida.

Os mini-chefs vão viajar até ao fundo do mar

Os nossos aspirantes vão fazer uma viagem até ao fundo do mar, mas para já, é a sereia do MasterChef que faz as delícias dos mini-chefs.Veja o vídeo completo aqui: https://goo.gl/ATQHn2.#MCJunior TVI

Publié par MasterChef Portugal sur dimanche 10 décembre 2017

Seguiu-se a primeira prova, a individual. O primeiro prato? Marisco. Os mini-chefes tiveram que mostrar os seus dotes e foi o Américo que levou a melhor ao conquistar os 6 pontos. Nesta prova Nuno ficou em 2º, com 5 pontos.

A prova de equipas foi feita num lugar muito especial, nos jardins do Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras.

Os concorrentes dividiram-se em duas equipas, onde Américo e Nuno, vencedores da anterior prova, escolherem quem queriam para o seu grupo. Em jogo estava cozinhar algo diferente do que estão habituados: comida islâmica e hindu.

E foi a equipa vermelha, liderada por Nuno, que saiu vencedora.

Por último, a prova de eliminação. Desta vez, foi diferente.

Os concorrentes que estavam a lutar por seguir na competição tiveram que competir com pratos e tempos diferentes dos seus colegas. Francisco, que de todos os participantes era o que se encontrava com mais pontos, ficou com o melhor tempo, 90 minutos (o menor era de 65 minutos), e foi o primeiro a escolher, de todas as proteínas disponíveis, a sua preferida.

O prato feito por Francisco, lombo de vitela, e o de Francisca, perdiz, não conquistaram o júri e foram, portanto, os escolhidos para abandonarem a 4ª edição do MasterChef Júnior.

Fotos: Redes Sociais / MasterChef Júnior