Atualidade

Filho de Cristiano Ronaldo foi vítima de roubo de identidade

Ainda há pouco tempo foi anunciada com pompa e circunstância a conta criada no Instagram para Cristiano Ronaldo Júnior, mas o filho mais velho do craque da Seleção Nacional e do Real Madrid já tem uma má experiência nas redes sociais para contar.

A caminhar para o oitavo aniversário, Cristianinho sempre viveu num contexto de figura pública por ser filho de quem é. Agora, houve quem se tentasse aproveitar disso para acicatar uma das maiores rivalidades do mundo do desporto rei, aquela que é protagonizada por CR7 e Leo Messi na luta pelos títulos de melhor futebolista da atualidade.

Ao fim da tarde desta terça-feira (5), um hacker criou uma conta falsa sob a capa de Cristiano Ronaldo Júnior e, em poucas horas, conseguiu que uma publicação desse a volta ao mundo através dos mais diversos órgãos de comunicação social. Em causa está uma imagem em que o primogénito do internacional português aparece a cumprimentar o argentino do Barcelona, no decorrer da gala The Best, da FIFA, a 23 de outubro último, quando Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador do mundo.

Na legenda dessa fotografia, o pirata escreveu: “Obrigado meu ídolo.” Isso foi o suficiente para agitar as redes sociais. Mais tarde, depois de em poucas horas ter ganho 50 mil seguidores, descobriu-se que Cristianinho foi vítima de roubo de identidade e aquela conta acabou por ser denunciada e, posteriormente, encerrada.

Eis a polémica publicação em nome de Cristianinho