Atualidade

Famosos evacuados das suas mansões devido a incêndios devastadores

Incêndios de grandes proporções que atingem o sul da Califórnia, nos Estados Unidos, continuam a deflagrar, inclusive em áreas urbanas. Desde segunda-feira que o fogo já arrasou 67.300 hectares.

Os devastadores incêndios deixaram pelo menos uma pessoa morta, 500 imóveis destruídos e milhares de pessoas fora de casa. Trata-se de um dos piores incidentes da história do estado, de acordo com autoridades locais.

Beverly Hills e Bel Air são duas das principais áreas em alerta,  locais onde vivem muitos artistas. As mansões de muitos rostos conhecidos não escapam às chamas e estão sob ameaça, como é caso de Beyoncé, Eva Longoria e Paris Hilton, que já tiveram que abandonar as suas casas.

Muitas celebridades já fizeram questão de partilhar nas suas páginas das redes sociais o que estão a viver, como é caso de Paris Hilton que publicou um vídeo no seu perfíl de Twitter, onde agradece aos bombeiros.

“Este incêndio em Los Angeles é aterrorizante. A minha casa está a ser evacuada agora para tirar de lá todos os meus animais de estimação com segurança. Obrigada a todos os bombeiros que estão a arriscar as suas vidas para salvar a nossa. Vocês são os verdadeiros heróis”.

Também Eva Longoria partilhou uma fotografia tirada por uma amiga, na qual se pode ver um enorme incêndio perto da estrada.

“Estou em Nova Iorque. O meu irmão está a preparar-se para evacuar a minha casa. Esta é, literalmente, a minha saída na auto-estrada. Por favor, parem o que estão a fazer e rezem para que este e todos os incêndios na Califórnia sejam extintos imediatamente. Rezem pelos bombeiros”, escreveu.

Apesar de não ter a sua casa em perigo, Kim Kardashian não deixou de mostrar a sua preocupação nas redes sociais. “Rezo para que todos em Los Angeles estejam a salvo destes incêndios e graças a todos os bombeiros que trabalham duro para manter todos seguros”.

O condado de Los Angeles orientou os moradores a não saírem de casa; autoridades de Santa Bárbara distribuíram 50 mil máscaras de proteção.

O incêndio Skirball obrigou assim a Califórnia a emitir um alerta roxo, o nível mais elevado da sua história.

Fotos: Twitter e Instagram