Atualidade

Família de George Michael: “Em sua memória digam ‘amo-te'”

A mensagem chega antes de se assinalar o primeiro aniversário sem o cantor. Ciente do peso da simbologia que o dia de Natal pode ter nos fãs do artista – que morreu na manhã de 25 de dezembro -, a família de George Michael publicou um texto dirigido àqueles.

“Este ano tem sido uma série de desafios novos e difíceis para aqueles de nós próximos e leais ao Yog [alcunha de George Michael], não só pelo que nos foi roubado este mês, ter de ouvir “Last Christmas” e “December Song”, que se espalham pelas lojas, carros e rádios, como sempre foi durante décadas, sabendo que ele não está mais aqui connosco, sentimos a sua falta”, lê-se no texto partilhado na página de internet do britânico e que agora é gerida pela família.

“Este Natal será difícil sem ele, mas sabemos que não estamos sozinhos no luto do aniversário da sua perda, e que a tristeza de nossa família mais ampla e verdadeiros amigos é partilhada por muitos de vocês”, frisaram.

No texto, ilustrado com uma foto do intérprete de ‘Jesus to a Child’ de 1967, portanto quando tinha quatro anos, há um agradecimento aos fãs por terem posto ‘Listen Without Predjudice’ [2º álbum dele, de 1990] novamente no número 1.

“Ficamos felizes e todos tristes ao mesmo tempo… Ele teria adorado!!”, disseram, tendo depois deixado uma mensagem mais profunda.

“Estamos ‘naquela idade’ e percebemos que este ano muitos de vocês também terão perdas difíceis. O Yog, que amava o Natal e sempre esperava que nevasse… quereria que cada um de vocês que o admiravam e amavam (sim – ele sabia que sim!!) tirasse um momento, levantasse um copo, apreciasse a sua música e pensasse nele com carinho, certificando-se de aproveitar o tempo e apreciar a vossa família e amigos.”

“Como todos sabemos, o Natal nem sempre é fácil, a vida não é perfeita e as famílias são complicadas… Yog partilhou a sua música com todos nós, e muitos de vocês se relacionaram profundamente com as suas palavras, no entanto, na vida, muitos guardam as suas próprias palavras e sentimentos importantes tantas vezes que eles são os mais difíceis de dizer em voz alta”.

“Então, se puderem, em sua memória este ano, tirem um momento, respirem fundo e digam “Amo-te” em voz alta. Todos pensamos que há tempo, não? – mas, talvez, talvez seja mais tarde do que você pensa… Tenham todos um bom Natal… e como o nosso querido Yog dizia… ‘Cuidem-se'”.

O texto foi assinado por “Melanie, Yioda, Jack & David” que estão a “olhar para cima” enquanto “Yog, Lesley, Anselmo, Hippy, Mo & Meg” [elementos da família já falecidos] estão a “sorrir para baixo”.

George Michael morreu de causas naturais com um coração enfraquecido e um fígado danificado. Foi encontrado morto pelo seu namorado, Fadi Fawaz, na sua cama de casa em Goring-on-Thames, Oxfordshire. O funeral aconteceu apenas três meses depois da sua morte e foi privado. O artista tinha 53 anos.

Fotos: Instagram