Atualidade

Exclusivo: Relatório da polícia tem provas contra versão da mulher de Lucho

Andreia Marques acusa o antigo jogador do FC Porto de a ter tentado matar à frente dos dois filhos em comum e Lucho González – que alinhava no Atlético do Paranaense mas o clube não lhe renovou o contrato – já veio a público negar tudo, dizendo ter sido tentativa de suicídio da mulher.

Pois agora a MoveNoticias teve acesso exclusivo ao auto de notícia da Delegacia da Mulher, da Polícia Civil brasileira, relativo aos factos que ocorreram a 8 de dezembro na cidade de Curitiba, no estado do Paraná.

E o termo de declaração da governanta do casal deita por terra a versão de Andreia Marques.

A empregada, de 56 anos, presenciou tudo o que aconteceu na moradia do casal. O que iremos escrever a seguir será a reprodução, em discurso direto e indireto (com termos em Português do Brasil), do que foi relatado pela funcionária – sem antecedentes criminais – à polícia a 14 de dezembro.

“A noticiante [Andreia Marques] estava a tomar em torno de 27 calmantes há aproximadamente uma semana. No dia 07/12/2017 a noticiante saiu e dormiu fora de casa e retornou por volta do meio-dia 08/12/2017. O noticiado [Lucho González] chegou do treino por volta das 13h. Sentou-se na mesa para almoçar, levantou da mesa e foi até ao quarto do casal para chamar a noticiante”.

Refere a governanta que ouviu um tom de voz alto, mas não identificou de quem era. Lucho desceu as escadas, ficou na sala de jantar, e nessa altura a testemunha, juntamente com a empregada doméstica da residência, viram Andreia na janela [da varanda], preparando-se para se atirar dali.

“Seu Lucho, ela vai se jogar”, avisaram as empregadas ao jogador. Também o filho do casal, Matteo, de seis anos, alertou o pai para o mesmo porque viu a cena.

Foi a ama das crianças que tirou Andreia da janela e desceu com ela para a sala, onde estava González. Este permaneceu em silêncio, pegou no boné e saiu, rumo a um parque.

Andreia Marques perguntou a todos que estavam em casa: “Quem me leva na delegacia?”. A governanta recusou-se, pois viu que não tinha acontecido nada digno de ser registado num boletim de ocorrência, e então Andreia saiu de casa com outra empregada doméstica para fazer queixa.

Foi primeiro à Polícia Militar e depois à Delegacia da Mulher. Já de regresso a casa, a mulher do médio argentino partiu alguns objetos, que seriam “duas garrafas de bebida e uma imagem de santo”. Também atirou ao chão um porta-retrato com foto dos dois e usou o vidro partido para cortar o pulso esquerdo.

“Meu marido tentou me matar”, disse Andreia Marques enquanto cortava o pulso à frente das crianças Matteo e Maria, de três anos.

De seguida telefonou para a Polícia Militar e pediu que fossem lá a casa. Os agentes quando chegaram perguntaram pelo noticiado [Lucho] e ouviram da voz da governanta o que se tinha passado e que o jogador não estava em casa.

O policial questionou a testemunha [governanta] se Andreia usava drogas. Aquela respondeu que não sabia de nada, mas o polícia informou-a que a noticiante estava drogada.

Os serviços de urgência (SAMU) também foram ao local, tendo a companheira de Lucho – visivelmente alterada – sido medicada e transportada para o hospital. Seguiu sozinha na ambulância pois assim o quis e disse que voltaria de táxi.

Nesse período de tempo em que Andreia estava no hospital, Lucho voltou a casa com o seu advogado, conversou com a governanta, deixou a esta dinheiro (mil reais) para as despesas da casa e das crianças e foi dormir para um hotel, a fim de evitar confusão.

Lucho González

Já com González fora de casa, a companheira regressou, vinda do hospital. Tomou banho, deixou as crianças com as empregadas domésticas, saiu de casa e dormiu fora. No dia seguinte voltou à moradia à noite e saiu de novo.

Andreia passou um total de três noites fora e só dormiu em casa de sábado (09) para domingo (10). Mas antes, na quinta-feira dia 7, pediu à governanta para tirar fotos dela com um rapaz, ambos nus num motel, para mandar para o jogador.

Como a funcionária se recusou a fazer tal coisa, a patroa conseguiu que outras pessoas tirassem as tais fotos e mostrou-as a todos lá em casa, tendo inclusivamente publicado essas imagens no status do WhatsApp.

“Meu marido tentou me matar”, voltou a dizer Andreia Marques lá em casa, no domingo, dia 10. Como as empregadas domésticas lhe disseram que isso não aconteceu, acusou Lucho de ter deixado as funcionárias sem comida em casa – o que não era verdade.

O que aconteceu a seguir foi Andreia a insultar a governanta e a ama das crianças, discutiu com esta última e demitiu as duas nesse mesmo dia.

De regresso a Portugal, Andreia Marques disse ao ‘Correio da Manhã’ e à ‘CMTV’ que Lucho a deixou com as contas a zero e que o clube do marido não quis renovar contrato por causa destas acusações de violência doméstica e tentativa de homicídio.

O futebolista argentino continua no Brasil e, em entrevista ao ‘GloboEsporte’, apontou a instabilidade emocional da mulher, a depressão e a tentativa de suicídio desta como ‘justificações’ do que aconteceu a 8 de dezembro na casa de ambos em Curitiba, negando qualquer tipo de violência da sua parte.

Fotos: MoveNoticias