Atualidade

David Mesquita abraça novos projetos mas continua ‘preso’ aos Morangos com Açúcar

Confessa ser apaixonado pela arte, em geral, e ter descoberto, desde cedo, a paixão pela representação. O seu papel nos Morangos com Açúcar fez com que David Mesquista se tornasse um rosto bem conhecido de várias gerações.

“Já tinha feito outras coisas na área, mas os Morangos com Açúcar deram a conhecer a minha cara, devido à regularidade televisiva. A partir do momento em que, num horário nobre e de forma regular, a minha cara aparece no ecrã, isso ajuda a impulsionar, ou não, a nossa imagem e o nosso trabalho”, começou por dizer o ator, à Move Notícias, durante a inauguração do Espaço Tapas N’Friends, em Campo de Ourique.

Para o eterno ‘Piolho’, personagem que representou naquela série juvenil da TVI e que está a ser novamente transmitida no Panda Biggs, esse período foi muito especial.

“Acho maravilhoso ver crianças com 8, 9 anos dizerem que me costumam ver nos Morangos. No início, antes de saber que estava a repetir, dizia: ‘Mas isso é impossível!’? Depois é que comecei a pensar: ‘Calma! Isto já foi há uns 10 anos’. O boom’ que foi naquela altura… e nesta continua a acontecer com uma geração diferente. Aquilo foi realmente especial e só agora, com esta distância, consigo aperceber-me disso”.

O tempo passou e, atualmente, David Mesquita divide-se entre o teatro, as dobragens e a nova marca que criou.

“Estou no Politeama, a fazer o musical do Filipe La Féria, o ‘Aladino – O Musical Genial’. Estive a trabalhar com eles três anos, entretanto precisei descansar um pouco e voltei agora com este espetáculo. Estou também a fazer dobragens para uma série de animação japonesa. Ao nível da representação é só isso, mas estou a fazer outras coisas. Sempre fui um apaixonado por tudo que envolve arte e criei recentemente uma marca que se chama ‘Concreto’. Trata-se de peças em cimento de decoração e funcionais”.

Antes da despedida, em plena quadra Natalícia, o ator deixou uma mensagem aos nossos leitores:

“Que seja um Natal maravilho, que tenham a oportunidade de ter a família perto, que isso é tão importante e não valorizar só nesta altura mas em todo o ano”.

Fotos: César Lomba