Cultura

Cinema: Estreias de 7 de Dezembro

Wonder – Encantador
Sinopse: Auggie Pullman, um rapaz que nasceu com uma deformação da cara, enfrenta pela primeira vez a escola.

Atores: Jacob Tremblay, Julia Roberts, Owen Wilson, Daveed Diggs

Realizador: Stephen Chbosky

Veja o trailer:

120 Batimentos Por Minuto
Sinopse: Início dos anos 90. Com a SIDA a ceifar inúmeras vidas nos últimos dez anos, os activistas da Act-Up Paris multiplicam as suas acções para lutar com a indiferença generalizada. Nathan, um jovem que se junta ao movimento, vê a sua vida transformada por Sean, um dos militantes mais activos.

Atores: Nahuel Pérez Biscayart, Arnaud Valois, Adèle Haenel, Antoine Reinartz, Pascal Tantot, Felix Maritaud, Mehdi Touré, Aloïse Sauvage, Simon Bourgade, Catherine Vinatier, Saadia Bentaïeb, Ariel Borenstein, Théophile Ray, Simon Guélat, Jean-François Auguste, Coralie Russier, Samuel Churin, Yves Heck, Emmanuel Menard, François Rabette

Realizador: Robin Campillo

Veja o trailer:

24 Horas Para Viver
Sinopse: Travis Conrad é um antigo soldado das forças especiais devastado pelas recentes mortes trágicas da sua esposa e do seu filho quando o seu amigo dos tempos do exército Jim Morrow lhe apresenta uma oferta que ele não pode recusar. Morrow trabalha para uma próspera e altamente secreta empresa, a Red Mountain, que contrata Travis para perigosa missão. Travis aceita a proposta, mas começa a correr mal quando é alvejado por um agente de Interpol. Supostamente morto, Travis acorda numa sala de operações. O seu corpo foi submetido a procedimento médico experimental por parte da Red Mountain. que lhe dará apenas mais 24 horas de vida…

Atores: Ethan Hawke, Liam Cunningham, Rutger Hauer, Paul Anderson, Nathalie Boltt

Realizador: Brian Smrz

Veja o trailer:

A Casa Torta
Sinopse: Quando o abastado patriarca grego Aristide Leonides morre em circunstâncias suspeitas, a sua filha Sophia implora ao detetive Charles Hayward, seu ex-namorado, para de deslocar à propriedade da família. À chegada, Charles encontra três gerações da dinastia Leonides e um ambiente envenenado com amargura, rancor e ciúme. Numa casa repleta de motivos, pistas e suspeitos, conseguirá ele encontrar o assassino antes da próxima morte?

Atores: Christina Hendricks, Gillian Anderson, Glenn Close, Max Irons, Terence Stamp, Stefanie Martini, Roger Ashton-Griffiths, Honor Kneafsey, Preston Nyman, Gino Picciano, David Kirkbride

Realizador: Gilles Paquet-Brenner

Veja o trailer:

Derradeira Viagem
Sinopse: Três ex-combatentes americanos da guerra do Vietname reúnem para fazer um funeral civil ao filho de um deles, morto na guerra do Iraque. Em 2003, e 30 anos após servirem juntos na guerra do Vietnam, Larry “Doc” Shepherd, ex-médico da Navy Corps, reúne-se com os ex-Marines Sal e Richard Mueller para um tipo diferente de missão: enterrar o filho de Doc, um jovem Marine morto na guerra do Iraque. Doc decide renunciar ao funeral militar no Cemitério de Arlington e, com a ajuda dos seus velhos parceiros, levar o caixão numa viagem agridoce pela Costa Este dos EUA até à sua casa na suburbana New Hampshire. Pelo caminho, Doc, Sal e Mueller recordam o passado e apaziguam memórias partilhadas da guerra, as quais persistem em modelar as suas vidas.

Atores: J. Quinton Johnson, Steve Carell, Laurence Fishburne, Bryan Cranston

Realizador: Richard Linklater

Veja o trailer:

Leatherface: A Origem do Mal
Sinopse: Ainda adolescente, Jackson, a personagem que mais tarde virá a ser conhecida como Leatherface, foge de um hospital psiquiátrico com outros outros três pacientes, Bud, Ike e Clarice. Na fuga raptam Lizzy, uma jovem enfermeira, e levam-na numa viagem infernal enquanto são perseguidos por Hal Hartman, um Ranger do Texas determinado e sedento de vingança.

Atores: Lili Taylor, Stephen Dorff, Nicole Andrews, Sam Strike, Simona Williams, Vanessa Grasse, Julian Kostov, Sam Coleman, James Bloor, Dejan Angelov, Jessica Madsen, Lorina Kamburova, Velizar Binev

Realizadores: Alexandre Bustillo, Julien Maury

Veja o trailer:

Paddington 2
Sinopse: Paddington encontra-se alegremente instalado em casa da família Brown, em Windsor Gardens, onde se tornou um membro popular da comunidade, espalhando alegria e doce de laranja onde quer que vá. Enquanto procura o presente perfeito para o centésimo aniversário da sua querida Tia Lucy, encontra um livro raríssimo na loja de antiguidades do Sr. Gruber e empenha-se numa série de trabalhos estranhos para o poder comprar. Mas quando o livro é roubado, está nas mãos de Paddington e dos Brown descobrir quem foi o ladrão…

Atores: Ben Whishaw, Sally Hawkins, Hugh Bonneville, Samuel Joslin, Madeleine Harris, Julie Walters, Brendan Gleeson, Hugh Grant, Jim Broadbent, Peter Capaldi

Realizador: Paul King

Veja o trailer: