Cultura

Cinema: Estreias de 28 de Dezembro

Suburbicon
Sinopse: Um crime inesperado ocorre na tranquila cidade familiar de Suburbicon, durante a década de 1950, onde o melhor e o pior da humanidade se reflete de forma hilariante através das ações de pessoas aparentemente comuns. Tudo começa quando o assalto a uma casa provoca uma morte e uma família modelo se vira para a chantagem, a vingança e o assassinato…

Atores: Matt Damon, Woody Harrelson, Josh Brolin, Oscar Isaac, Julianne Moore, Glenn Fleshler, Noah Jupe, Lauren Burns, Slim Khezri

Realizador: George Clooney

Veja o trailer:

A Promessa
Sinopse: 1914. Com a 1ª Grande Guerra no horizonte, o poderoso Império Otomano está a ruir. Constantinopla, outrora uma capital vibrante e multicultural, encontra-se prestes a ser consumida pelo caos. Michael Boghosian chega à cidade como estudante de medicina decidido a levar práticas médicas modernas de volta a Siroun, a sua terra ancestral no Sul da Turquia, onde turcos muçulmanos e cristãos arménios têm vivido em comunhão há séculos. O fotojornalista americano Chris Myers veio cobrir os acontecimentos políticos. Em Constantinopla, Michael e Chris apaixonam-se por Ana, uma artista arménia, mas à medida que o Império se vira contra as suas minorias étnicas, a rivalidade romântica entre os dois homens é posta de parte quando se torna imperativo juntar forças para sobreviver.

Atores: Christian Bale, Oscar Isaac, Charlotte Le Bon, Angela Sarafyan, Jean Reno, Shohreh Aghdashloo, James Cromwell, Igal Naor, Numan Acar, Rade Serbedzija, Michael Stahl-David, Tamer Hassan, Marwan Kenzari, Roman Mitichyan, Àlex Maruny

Realizador: Terry George

Veja o trailer:

Barbara
Sinopse: Brigitte, irá interpretar num filme a icónica cantora Barbara. A atriz trabalha a personagem: a voz, as músicas e as canções, a imitação dos gestos, as falas. As coisas prosseguem. A personagem vai crescendo dentro dela. Começa mesmo a invadi-la. Yves, o realizador, também vai trabalhando – através de encontros, imagens de arquivo, da música. Parece inspirado por ela… Mas por quem? Pela actriz ou por Barbara?

Atores: Jeanne Balibar, Mathieu Amalric, Vincent Peirani, Aurore Clément, Grégoire Colin

Realizador: Mathieu Amalric

Veja o trailer:

Ele Vem à Noite
Sinopse: Travis, de 17 anos, é obrigado a gerir o medo, a perda e a paranóia sem qualquer apoio, apesar de viver em segurança num lugar remoto com os pais, vigilantes, protetores e fortemente armados. De repente, um jovem casal desesperado aparece do nada com o seu pequeno filho, em busca de abrigo. Apesar das boas intenções de ambas as famílias, o pânico e a desconfiança intensificam-se, enquanto os horrores do mundo exterior parecem aproximar-se cada vez mais. Mas esses horrores não são nada em comparação com o pesadelo dentro de casa, onde Travis descobre que o empenho do pai em proteger a família pode custar-lhe a alma.

Atores: Joel Edgerton, Christopher Abbott, Carmen Ejogo, Kelvin Harrison Jr., Riley Keough, Griffin Robert Faulkner, David Pendleton, Chase Joliet, Mick O’Rourke, Mikey

Realizador: Trey Edward Shults

Veja o trailer:

Há Quem Prefira de Véu
Sinopse: Armand e Leila, alunos de uma prestigiada faculdade de ciências políticas parisiense planeiam irem juntos para Nova Iorque fazer um estágio de final de curso nas Nações Unidas. Porém, Mahmoud, o irmão mais velho de Leila, regressado de uma temporada no Iémen onde se tornou fundamentalista, opõe-se à relação e decide afastar Armand. Para conseguir ver Leila, impedida de sair do apartamento da família, a Armand só resta disfarçar-se de mulher cobrindo-se com uma burca. No dia seguinte, tocam à campainha em casa de Leila – à porta está uma Xerazade de rosto coberto, e Mahmoud não fica insensível aos seus encantos…

Atores: Camélia Jordana, Félix Moati, William Lebghil, Anne Alvaro, Miki Manojlović

Realizador: Sou Abadi

Veja o trailer:

O Grande Showman
Sinopse: Inspirado na vida do ambicioso e visionário P.T. Barnum, fundador dos que mais tarde se tornariam os famosos circos Ringling Bros. e Barnum & Baily Circus. A história de um homem que surgiu do nada para criar o maior espetáculo à face da terra num filme que se apresenta sob a forma de um musical ousado e original, uma celebração do nascimento do show business moderno.

Atores: Hugh Jackman, Michelle Williams, Zendaya, Zac Efron, Rebecca Ferguson

Realizador: Michael Gracey

Veja o trailer:

Os Meninos Que Enganavam os Nazis
Sinopse: Na França ocupada, Maurice e Joseph, dois jovens irmãos judeus, demonstram uma incrível inteligência, coragem e engenho para escaparem à invasão inimiga e tentarem reunir-se com a família.

Atores: Dorian Le Clech, Batyste Fleurial, Patrick Bruel, Elsa Zylberstein, Christian Clavier, Bernard Campan, Kev Adams, César Domboy

Realizador: Christian Duguay

Veja o trailer:

A Instalação do Medo [Curta-Metragem]
Sinopse: A mulher abre a porta de casa. Aparecem dois homens: “Bom dia, minha senhora, viemos para instalar o medo.”

Atores: Cândido Ferreira, Margarida Moreira, Nuno Janeiro

Realizador: Ricardo Leite

Veja o trailer: