Atualidade

Biógrafo polémico de Lady Diana prepara livro sobre Meghan Markle

Em contagem decrescente para se casar, a 19 de maio, com o príncipe Harry, a atriz norte-americana passou a ser um alvo apetecível da imprensa. E, ainda antes de se tornar duquesa de Sussex, Meghan Markle ainda vai dar muito que falar.

Aliás, ainda antes de oficializado o noivado, já muito correu sobre ela, com histórias sobre o seu passado pessoal e profissional, o que parece em nada ter abalado o relacionamento com o filho mais novo de Lady Diana e do príncipe Carlos.

Só que agora surge a sombra de Andrew Morton, o jornalista em quem a mãe de Harry, falecida há 20 anos, confiou e partilhou confidências, resultando no livro “Diana: a sua verdadeira história”, e que parece estar agora focado na vida da sua futura nora.

“Excitado por estar a escrever a história de Meghan Markle. Ela tem muito carisma. É uma estrela real que terá um enorme impacto na família real e no mundo”, escreveu no Twitter há umas semanas, criando expectativa sobre o que irá sair.

Andrew descreve-se como o biógrafo dos famosos e da realeza que mais vende no mundo, sendo que nem todas as biografias que escreve são consentidas. Entre as que já assinou, estão as de Madonna, Angelina Jolie, Tom Cruise, o casal Beckham, Monica Lewinsky, tendo causado muita polémica com “Damas de Espanha”, em que expôs fraquezas íntimas da casa real espanhola.

Fã confesso do estilo de Markle, que descreve como “segura, estilosa e sempre pronta para a câmara”, muito diferente “de outras tímidas noivas reais da história recente”, Morton deixa adivinhar uma análise positiva, mas vamos esperar até abril, mês em que “Meghan” será lançado.