Atualidade

Baião inaugura negócio no dia em que a SIC anuncia fim do “Juntos à Tarde”

Foi uma coincidência, mas poucas horas depois de a estação de Carnaxide ter comunicado que vai retirar da grelha o programa que o apresentador e ator conduz ao lado de Rita Ferro Rodrigues, João Baião inaugurou um projeto extra televisão que promete dar que falar.

Chama-se “Love Is In The Hair”, um salão de beleza em parceria com os amigos Vítor Videira e Carlos Gonçalves, dois profissionais na área que “aprenderam com os melhores, com a Lúcia Piloto, com a Marina Cruz” e que o famoso investidor andou a “espicaçar” durante muito tempo.

“Achei que tinham mesmo que apostar numa coisa deles e, sobretudo, fazer uma coisa, que não sendo nova – que hoje é muito difícil inovar -, fosse alguma coisa deles, porque o importante em qualquer coisa que se faça na vida é a forma como as pessoas se empenham e estão na vida, e eles são muito boas pessoas”, explicou João Baião, com o entusiasmo a embrulhar cada palavra.

O nome do espaço remete para o tema da série “Barco do amor” e “surgiu por acaso”, como explicou o anfitrião: “Gosto muito de trocadilhos nas palavras. Queríamos inicialmente um nome só com uma palavra e um dia estava no intervalo do programa ‘Juntos à tarde’, com a Rita, e ‘Air’, e ‘Air’ e de repente veio o ‘Love is in the air’, para fazer o trocadilho ‘Love is in the hair’. Apresentei a ideia ao Vítor e ao Carlos pois, inicialmente estava um bocadinho indeciso, começamos a assimilar a ideia e ficou”.

Simone de Oliveira, Eunice Muñoz, Tânia Ribas de Oliveira, Carolina Patrocínio, Miguel Costa, Catarina Furtado, Filipe La Féria, Maria de Lurdes Norberto, Heitor Lourenço, Maria Elisa, Joaquim Monchique, Mónica Sintra e Rita Ferro Rodrigues, foram alguns dos muitos amigos que fizeram questão de cumprimentar o artista no dia da inauguração.

Sempre disponível, Baião apenas não quis falar sobre o fim do programa que apresenta na SIC, fazendo dele as palavras que Rita Ferro Rodrigues partilhou nas redes sociais e que deixam perceber alguma amargura.

“Dou a cara por uma equipa de profissionais valiosos que deram tudo por este programa (que passados 7 meses começava, finalmente a mostrar resultados). Neste horário, é preciso tempo, humildade, muita dedicação e empenho para se reconquistar a confiança dos espectadores. Sinto que estávamos agora a começar a nossa aventura e por isso não posso deixar de agradecer a todos aqueles e aquelas que nos acompanharam em suas casas, com carinho e entusiasmo, acreditando na nossa capacidade e na diferença de conteúdos propostos. A esse público, o meu mais profundo e comovido agradecimento. É convosco no coração que trabalho e trabalharei sempre”, escreveu, Rita, agradecendo a todos os fazem parte do projeto.

“Ao meu querido João Baião um abraço apenas. A nossa dupla na vida tem 20 anos e mais 20 se seguirão, sempre em luz e cumplicidade. Podem contar com o meu sorriso, alegria e total empenho e tranquilidade até ao último programa”, concluiu, num reforço dos laços que a unem ao colega que agora se estreia no mundo empresarial.

Veja as fotos:

Fotos: César Lomba