Atualidade

Salvador Sobral vive alegria durante internamento

O cantor continua no hospital, onde aguarda um transplante de coração devido à insuficiência cardíaca grave que tem, e foi lá que recebeu uma boa notícia.

Salvador Sobral foi distinguido nos European Border Breakers Awards (EBBA) por ser considerado um dos “artistas emergentes”.

“Salvador Sobral acaba de ser galardoado com um EBBA Award 2018. O anúncio foi feito esta manhã em directo na Antena 3, media partner desta iniciativa!”, anunciaram os representantes do artista nas redes sociais daquele.

Para os concorrentes “serem elegíveis para os prémios de 2018”, os artistas devem atingir “um nível de sucesso internacional à escala europeia” entre 1 de agosto de 2016 e 31 de julho de 2017. O que Salvador conseguiu ao vencer o Festival da Eurovisão.

Posteriormente, os dez artistas – com o seu primeiro disco – são candidatos a um prémio público através de uma votação online.

Os prémios serão entregues em janeiro, durante o festival holandês Eurosonic Noorderslag.

Este galardão já foi entregue a Mariza, em 2004, aos Buraka Som Sistema, em 2010, e aos Amor Electro, em 2013. Adele e a banda The Script também já foram reconhecidos.