Atualidade

Robots protagonistas de uma tarde passada a brincar

O serão de ontem foi dedicado à brincadeira. No Lisbon Story Centre, no Terreiro do Paço, muitas caras conhecidas levaram os seus pequenos a conhecer as novidades da Clementoni, que tem vindo a apostar na robótica educacional (com o desenvolvimento de brinquedos que prometem desenvolver nos mais novos competências relacionadas com a criatividade, a imaginação, a orientação espacial, o pensamento lógico matemático e a linguagem).

Os sorridentes robots, comandados por uma aplicação de smartphone, foram as estrelas da tarde e tiveram especial atenção dos mais novos, que aproveitaram para brincar com os exemplares presentes e pedir “ao Pai Natal” que lhes trouxesse um igual nesta quadra.

Os dois modelos de robot também captaram a atenção dos convidados mais velhos, que brincaram tanto como os seus filhos e deixaram que a criança dentro de si se revelasse, recordando as brincadeiras – muito diferentes! – que tinham durante as suas infâncias.

Luísa Ortigoso e o neto mostraram-se muito cúmplices ao partilharem o comando do robot maior, e o pequeno assegurou que, embora goste de outros brinquedos, o robot que já tem em casa é o seu favorito.

O cantor Carlão, acompanhado da esposa e das duas filhas, acompanhou a mais pequena no cavalinho de balanço, enquanto a mais velha, de 7 anos, brincava sem se cansar com um dos exemplares presentes.

Também Sylvie Dias, Rui Santos, Bruno Ferreira, Joana Câncio, Pedro Pacheco Fernandes e Sofia Jardim marcaram presença e levaram os mais pequenos, com quem se divertiram a brincar.

Beatriz Frazão, de 13 anos, prémio Revelação na edição deste ano dos Globos de Ouro, confessou que já não tem o costume de brincar e que no Natal costuma pedir roupa, mas que os irmãos mais novos ficaram maravilhados com estas ofertas.

Martinha Ferreira esteve na companhia do pequeno Vasquinho, de 16 meses – que, embora não tenha brincado com os robots, fez as delícias dos presentes com a sua simpatia e boa disposição.

Só Laura Galvão esteve no evento sem a filha Índia, de 2 anos, que não levou por estar em casa “cheia de febre”. No final da tarde, levou consigo para casa um cavalinho de presente para a menina.

Veja as fotos: