Atualidade

Raminhos com tratamento especial para cada Maria

Maria Rita, Maria Inês e Maria Leonor são as filhas do humorista, mais conhecidas por ‘Marias’. Como acontece normalmente, têm a sua personalidade vincada, apesar de ainda serem muito novas, por isso a resposta do pai também é à altura.

Comecemos pela mais velha, de 7 anos, que gosta de fazer marcar a sua posição e quando isso não acontece recorre à chantagem emocional, como Raminhos explica.

“Chantagem emocional da Maria Rita quando não faço o que quer “adorte”❌ Mau ✔”, escreveu António Raminhos na legenda da foto de um desenho que a primogénita fez, com muitas caretas, e dedicado ao pai.

Maria Inês, de quatro anos, parece estar a atravessar a fase das birras (normal naquela idade), mas nem isso lhe corre bem.

“A Maria Inês não tem grande perfil para fazer birras”, comentou o comediante, mostrando o vídeo da sua menina do meio a ‘chorar’. Ou a fazer sons, que mais parecem uma mota, como o pai disse.

O tratamento que recebeu? Uma brincadeira do pai que a deixou a rir.

Quanto a Maria Leonor, de 16 meses, que gosta muito de comer no geral e ter comida na mão, no particular, nada como a pôr a comer tremoços enquanto a ensina a acreditar no Benfica.

“É preciso ter calma, né? Tu também és nova nisto. É preciso ter fé”, ouve-se Raminhos a dizer, com a bebé ao seu lado no sofá e igualmente atenta à televisão.

Tendo em conta que as Marias costumam achar graça ao pai, e até participam nas brincadeiras, podemos dizer que os tratamentos especiais parecem ser eficazes.

E nada como ver as meninas satisfeitas por estarem juntas. Como foi o caso do Pão por Deus (tradição que ‘dita’ que grupos de crianças saiam à rua no dia 1 de novembro para pedir bolos ou dinheiro de porta em porta), o primeiro da bebé.

“Pão por Deus na Aldeia. A Maria Leonor não precisa de saco”, frisou Raminhos.