Atualidade

Pai de João Ricardo abandona velório: “Parecem varinas!”

A relação entre pai e filho já tinha sido recuperada, depois do ator se ter incompatibilizado com Fernando Ricardo na sua juventude. Mas foi no próprio velório de João Ricardo que a situação azedou.

O pai do ator acabou por abandonar o velório do próprio filho, depois de uma altercação na Basílica da Estrela, em Lisboa.

“Sinto-me muito triste por uma cena ligeira que se passou lá dentro e que não se devia ter passado”, disse aos jornalistas.

Questionado pelos repórteres sobre se tinha sido convidado a sair, Fernando Ricardo respondeu: “Não, não. Eu é que sou uma pessoa muito séria! As pessoas que me acompanharam também são sérias e, se eles não são… não é só ditos e mexericos, não há necessidade destas coisas! Parecem varinas!”

O corpo de João Ricardo chegou à Basílica da Estrela por volta das 16h00 desta sexta-feira e ficou na Capela dos Claustros em urna aberta, onde ficaram somente familiares e os mais próximos até às 17h00.

Às 17h00 a urna foi soldada para que fique definitivamente fechada, não se voltando a abrir. O velório começou assim pelas 17h30.

Pouco depois da urna chegava Fernando Ricardo, acompanhado da companheira, Laura, e um grupo de amigos do falecido ator. A chegada da ex-mulher do ator, Paula Gama, acompanhada do filho, Rodrigo, e também de Mafalda Gonçalves, namorada de João Ricardo, precipitaram a troca azeda de palavras.

Paula Gama, ex-mulher de João Ricardo, com o filho, Rodrigo

“Tive de dizer às pessoas que estão lá dentro: eu sou uma pessoa muito séria! Vou pedir à SIC para me fazer uma entrevista a esse respeito para verem o que se passou daquilo que eu tenho conhecimento”, atirou Fernando Ricardo.

Segundo o pai do ator, a discussão aconteceu por causa de “guerras”, não explicando, contudo, o teor das mesmas.

Em relação ao velório, os atores Frederico Barata, Maria do Céu Guerra, Sofia Nicholson, Bruno Ferreira e a agente de João Ricardo, Cristina Paiva, foram algumas das caras conhecidas que quiseram prestar uma última homenagem ao artista.

Amanhã a urna passará às 9h30 para a igreja principal e terá cerimónia religiosa às 9h45. O funeral saí às 10h30 para o Cemitério dos Prazeres. Veja as fotos:

Fotos: César Lomba