Atualidade

Nuno Lopes em boa companhia ao ser eleito melhor ator europeu

O ator foi distinguido no Festival de Cinema Europeu Subtitle, que terminou no domingo em Kilkenny, na Irlanda.

Nuno Lopes recebeu o prémio Angela num certame que se dedica a exibir recentes filmes europeus em estreia na Irlanda e que contou com a presença de vários atores, atrizes e diretores de “casting”.

“Obrigado Festival Subtitle e obrigado Richard Cook por uma das noites mais felizes da minha vida”, agradeceu já o ator nas redes sociais, onde mostrou o prémio.

Nessa noite esteve em boa companhia, já que Nuno Lopes esteve no festival a partir do programa Passaporte, juntamente com as atrizes Joana Ribeiro e Jani Zhao.

“The Fun Gang” (o grupo da diversão), descreveu o premiado numa foto de grupo.

Também as atrizes partilharam momentos de diversão, captados pela lente de Nuno Lopes.

Nuno Lopes, 39 anos, já tinha recebido o prémio de melhor ator no Festival de Veneza pelo seu papel no filme “São Jorge”, de Marco Martins. O filme é candidato ainda a uma nomeação para o Óscar de melhor filme estrangeiro.

O ator participou na rodagem de outros filmes que estão ainda inéditos em sala em Portugal, nomeadamente as produções luso-brasileiras “Joaquim”, de Marcelo Gomes, e “O grande circo místico”, de Carlos Diegues.

Recentemente, Nuno Lopes integrou a rodagem dos filmes “Mar”, de Margarida Gil, e “Le vent tourne”, de Bettina Oberli. E está a ensaiar ‘Atores’, com Bruno Nogueira e Miguel Guilherme, que estreia no Teatro São Luiz em janeiro.

Fotos: Instagram