Televisão

Muitas lágrimas na saída dos primeiros concorrentes de ‘MasterChef Júnior’

Gonçalo Kruss e Tiago tiveram de dizer ‘adeus’ ao programa. Os meninos foram os primeiros a sair do lote de 18 concorrentes de ‘MasterChef Júnior’ e não foram só eles que não evitaram as lágrimas. Todos os colegas choraram muito com as suas saídas.

Mas não foi só tristeza no episódio de domingo. Aliás, a primeira vez em que o top 18 entrou na cozinha MasterChef teve à sua espera um circo com malabaristas e cinco juniores do ano passado: Maria, João Mata, Rosarinho, João Francisco e Kiko.

Cada um deles trouxe um prato que fez sucesso entre os jurados e que os aspirantes deste ano tiveram de reproduzir na perfeição.

O José, a Maria Tete, a Beatriz e o João tiveram de confecionar a Açorda de Bacalhau Alentejana do João Mata; o Gonçalo, o João Miguel e o Nuno reproduziram o Lombo de Porco com mostarda, noz e pistachios da vencedora do ano passado, a Maria; a Flor, o Américo, o Francisco e a Francisca ficaram com o prato da Rosarinho: Bolo de Chocolate com Avelãs e Mousse de Lima; a Ariana, a Joana e o Gonçalo Kruss fizeram um Mini-hambúrguer de Porco e Feta, o prato do João Francisco; o António, a Maria, a Lara e o Tiago reproduziram o prato do Kiko: Semifrio de Abóbora com Creme de Requeijão.

O melhor prato pertenceu ao José e o segundo melhor a Flor, tendo sido estes os capitães da prova em equipas.

E que prova foi essa? Confecionar um menu para a equipa de 80 elementos do Frozen, um espetáculo Disney on Ice, no exterior do Altice Arena.

A equipa vermelha, liderada pela Flor, cozinhou sopa de alho francês, lasanha de bacalhau e legumes e torta de laranja. A equipa azul, de José, ficou com sopa de abóbora, arroz de frango e legumes e torta de cenoura.

Apesar de ser um dos mais novos, José, com 8 anos, conseguiu levar a equipa à vitória.

Com o acumular da pontuação de todo o episódio, apenas fizeram a prova de eliminação o António, a Beatriz, o Gonçalo, o Gonçalo Kruss, a Lara, a Maria Tete, o Nuno e o Tiago.

Os aspirantes tiveram uma Caixa Mistério com mais uma surpresa: a sua figura em bolo! O objetivo era fazer um bolo muito bem decorado.

O autor do melhor prato efoi o António. Os piores pratos pertenceram ao Tiago e ao Gonçalo Kruss e que, dado terem a menor pontuação da semana, abandonaram a cozinha do MasterChef na segunda semana de competição.

Fotos: Facebook