Atualidade

Morreu o jornalista e radialista Pedro Rolo Duarte

Aos 53 anos, tal como o ator João Ricardo, e também de cancro, Pedro Rolo Duarte faleceu, esta sexta-feira de manhã, no Hospital da Luz, em Lisboa, dois dias depois de ter sido internado nos cuidados paliativos.

Após um cancro do pulmão, não resistiu à doença no estômago.

Foi na área cultural que o jornalista e radialista se desatacou, tendo estado na fundação do semanário Independente, onde editou a revista Vida 3. Dirigiu o jornal Se7e e lançou a revista K.

Ao suplemento DNA do Diário de Notícias, onde foi sub-diretor entre 2004 e 2005, soma-se ainda num longo currículo com relevo também na rádio.

Pedro Rolo Duarte deixa um filho, António Rolo Duarte, de 21 anos.

No Instagram, são várias as manifestações de pesar, entre elas as e Nilton que recorda a entrevista que fez a Pedro a 19 de setembro. “Falou-me que esteve doente mas que se tinha livrado ‘daquilo’ e que era a primeira entrevista que fazia depois da noticia. Fiquei feliz por ali estar e acima de tudo por feliz por ele e por o saber bem”, escreveu o humorista.

Mas, “morreu hoje. Recebi a notícia e vim escrever isto. Talvez porque foi pela escrita que o conheci. Caraças para esta doença. Há duas semanas foi um ser fantástico e a mãe de um dos meus melhores amigos, ontem o ator João Ricardo, hoje o Pedro Rolo Duarte. O mundo fica mais pobre e sem duvida que o jornalismo perdeu um dos grandes. Somos tão frágeis”, concluiu Nilton, numa homenagem a quem partiu.