Televisão

“Master Chef Júnior” regressa com convidados especiais e emoções na cozinha

“Esta edição promete”. A frase é a mais lida nos comentários nas redes sociais e que descreve a estreia de mais uma edição do programa que testa o talento dos mais novos em questões de culinária.

Os dados foram lançados no serão de domingo da TVI, com a seleção dos 18 finalistas entre todos os candidatos que chegaram ao arranque de “Master Chef Júnior” e muitas lágrimas entre os que tiveram que dizer adeus à oportunidade.

Logo no início da emissão, quando as crianças são chamadas pelo chefe Miguel Rocha Vieira para realizarem a prova que lhes daria o passaporte para a participação, o ator Lourenço Ortigão surpreendeu todos ao entrar com os legumes que lançaram as primeiras receitas.

E esta entrega especial? ??@lourencoortigao #MCJunior

Uma publicação partilhada por MasterChef Portugal (@masterchefpt) a

Ladeado pelos miúdos, o galã – que tem alguma experiência na restauração enquanto proprietário do restaurante “Villa Sabóia” – deu alguns conselhos, foi elogiado pelo trabalho na ficção e acabou por emocionar os seus interlocutores.

Também o ex-concorrente do formato, o carismático Pedro Jorge, foi outra das atrações da noite, participando como talhante no Bootcamp. Fornecida a carne aos aspirantes a cozinheiros, o jovem aconselhou a que se empenhem “com alma”.

Entretanto, Manuel Luís Goucha, Miguel Rocha Vieira e Rui Paula não tardaram a criar os primeiros momentos de tensão com a prova e avaliação dos pratos que foram sendo confecionados.

Houve sugestões de carne, peixe, legumes e doces a comporem o cardápio que, a par dos ingredientes emocionais, prenderam audiências ao fechar o fim de semana, com muitos internautas a lamentarem a escolha do dia em tempo de aulas. “Devia ser ao sábado”, atirou uma maioria, quase como um recado aos responsáveis.