Atualidade

Maria Vieira arrasa exploração da miséria de Carlos Areia feita por Daniel Oliveira

A atriz volta a mostrar que é uma personagem de firmes convicções. Gerando mais uma onda de polémica, deu voz à sua revolta que é motivada pela próxima edição do programa ‘Alta Definição’ da SIC, cujo protagonista é um colega de profissão.

“Estes programas que exploram os sentimentos, as fraquezas, a pobreza, a miséria e a lágrima de pessoas públicas para ganharem o dinheiro que a publicidade paga às estações que os transmitem são nojentos, e as pessoas que os promovem, que os produzem e que os apresentam são, no mínimo, pouco exigentes e/ou criteriosas… Tenham vergonha!”, reclamou Maria Vieira nas redes sociais, a propósito do programa de Daniel Oliveira que vai para o ar já este sábado.

É lá que, entre outras coisas, o também ator Carlos Areia conta que, atualmente, vive “com 342 euros por mês”, conforme se soube através do excerto da entrevista na qual é protagonista. Indignada, Maria Vieira até apresenta uma solução para o problema do colega.

“Sejam humanos e em vez de venderem na TV a miséria alheia de actores, apresentadores e outras pessoas públicas em dificuldades, dêem-lhes trabalho, paguem-lhes o salário que eles não têm e de que necessitam para viver, exercendo a profissão que sempre exerceram. A SIC produz novelas? Pois então convidem este actor em dificuldades financeiras e outros actores/actrizes nas mesmas condições para trabalhar em vez de explorarem as suas vidas e as suas fraquezas em troco das audiências que vocês desejam e que vos enchem os bolsos! Tenham vergonha, sejam humanos e não se sirvam das privações dos outros para contabilizar audiências e fazerem de conta que se importam e que são bonzinhos e fofinhos, falseando assim quem realmente vocês são!”, concluiu.