Moda

Manolo Blahnik cria alpargatas com salto alto

Tudo se deve ao 90º aniversario de Castañer, empresa espanhola que criou as alpargatas. A marca decidiu convidar o conhecido criador de calçado para desenhar uma coleção cápsula que será posta à venda a partir de 13 de novembro.

E assim nasceu a Castañer by Manolo Blahnik, que basicamente coloca stilletos (salto alto) nas alpargatas.

Os modelos recriam aquele calçado mítico, adicionando o salto fino tão característico de Blahnik. Este, claro, teve que respeitar três detalhes representativos da empresa artesanal: que a sola fosse feita de yute (material têxtil que é removido da casca interna de várias espécies de plantas), que todas as criações incorporassem as fitas do tornozelo e que possuíssem o selo de calçado artesanal.

O conforto não foi excluído pelo que foram criadas duas linhas – uma para o dia e uma para a noite – que possuem três modelos cada, em cores e materiais diferentes.

Por um lado, a alpargata histórica com um acabamento pontiagudo e, por outro lado, a cunha clássica à qual foi adicionado um salto fino com duas alturas: uma de 10 centímetros e outra de 7.

A coleção estará disponível a partir de 13 de novembro na loja online da Castañer e em dezembro nas lojas de ambas as empresas e no El Corte Inglés.

Esta não é a primeira vez que Manolo Blahnik colabora com outras empresas, já que também uniu forças com a Farfetch, Tous e a cantora Rihanna.

Já a Castañer desenhou nos anos 70 uma alpargata em cunha para a coleção de Yves Saint Laurent.

Fotos: Instagram