Atualidade

Joana Alvarenga na pele de musa numa nova história de amor

Geeta Zaildar é um nome desconhecido para os portugueses, mas é um dos mais reputados atores e cantores da Índia, e conquistou a atriz portuguesa.

Dedicado a gravar o vídeo da sua música nova ‘Brown Girl’ (Rapariga Morena) em Portugal, por gostar do nosso país, o artista de Bollywood andou à procura da portuguesa ideal. Foi assim que chegou a Joana Alvarenga.

“Ele decidiu que gostava de gravar em Portugal e escreveu uma música para uma rapariga morena e europeia. Entraram em contacto com a agência de Nuno Sá Pessoa [realizador português responsável pelo videoclip], a Skookum Films, para lhe enviarem uma lista de quem podia ser. E ele escolheu-me a mim”, contou a atriz e modelo quando abordada pela MoveNoticias.

O vídeo foi gravado no verão na zona de Lisboa e Porto, havendo imagens do Guincho, Cascais, Sintra, Terreiro do Paço, Largo de Camões, Ribeira do Porto, Vila Nova de Gaia e Leça da Palmeira. “Ele queria ir para Lisboa, Porto e Algarve, mas não chegamos a ir para o sul do país porque não havia tempo. Zaildar tinha uma agenda preenchida e teria de seguir depois para Londres”, lembrou a beldade.

Durante dois dias, Joana Alvarenga foi a musa de Geeta, que é de Panjabea, região do norte da Índia, sendo que fala e canta em Punjabi. E fez sucesso, apesar das diferenças culturais. O próprio artista partilhou no Instagram um vídeo dos bastidores, com Joana a dançar enquanto é maquilhada, e colocou muitas hashtags incluindo #portugal e #fcporto.

“Eles são muito diferentes de nós culturalmente e a trabalhar. Na Índia trabalham 18 horas seguidas e, por isso, apesar de trabalharmos muito, eles achavam-nos lentos. Dão muito valor à beleza da mulher, ao guarda-roupa, muito ouro, colares, brincos e a maquilhagem perfeita”, conta a artista portuguesa.

As diferenças em relação ao convívio entre homens e mulheres existem, e “foi giro ver como eles são no dia-a-dia” realçou Joana Alvarenga. Quanto à estrela de Bollywood, que só conheceu nas gravações, garante que “foi muito simpático”.

“Criamos uma relação de amizade. Não estava à espera que a música se chamasse ‘Brown Girl’. Só sabia que a letra – que foi traduzida para mim para poder entrar no espírito no vídeo – era sobre uma rapariga morena e europeia. O título foi decidido depois, até porque ele, entretanto lançou outras duas músicas. Acho que fiz jus ao título”, acrescentou.

Geeta Zaildar

Agora a expectativa é que o sucesso que o vídeo já está a ter no Youtube, onde foi publicado a 27 de novembro, tendo mais de 605 mil visualizações, se espalhe e lhe traga frutos.

“Gostava muito de fazer uma série ou a participação num filme em Bollywood. Há cinco anos tinha sido convidada para fazer moda na Índia, mas não cheguei a ir porque em termos de logística contratual não dava. Agora não me importava de ir lá nem que fosse só para fazer moda”, atirou a atriz, como um desejo.

Para já, a atenção de Joana Alvarenga tem sido a peça de teatro para crianças “Puck e a Fábrica de Chocolates”, que está em cena no Teatro Gil Vicente em Cascais até ao Natal e onde contracena com Luís Lourenço.

E depois? “Em janeiro ano novo, vida nova”, frisou, bem-disposta.

Veja então o vídeo de ‘Brown Girl’:

Fotos: Instagram