Atualidade

Isabel dos Santos ‘responde’ a polémica com diamantes e é arrasada

A empresária foi exonerada esta quarta-feira, pelo Presidente angolano João Lourenço, do cargo de presidente do conselho de administração da Sonangol. Isabel dos Santos tinha sido nomeada no ano passado para essa função pelo próprio pai, o ex-Presidente daquele país.

Foi com um texto de agradecimento e dois vídeos que a filha mais velha de José Eduardo dos Santos se despediu da equipa que liderou durante o período de reestruturação da petrolífera estatal, que estava numa situação de quase falência.

“Sinto-me honrada por ter liderado uma equipa com notável qualidade profissional e de ética inquestionável. A todos colaboradores da Sonangol o meu MUITO OBRIGADA!”, escreveu no Instagram.

Mas foi a imagem que colocou de uma página dedicada a diamantes e jóias que a fez ser arrasada pelos internautas.

“Mau gosto, é mesmo diamantes de sangue”, comentou um. “Hmmmmm então foste despedida da Sonangol”, acrescentou outro.

“Espero que faça bom uso dos biliões… e suma. Deixe o povo de Angola a viver em plena e desejada democracia! Livre”, “Adeus já se vão tarde ✋️miuxx sofremos muito☹️” e “O ninho da hipocrisia… muita gente com fome neste país” foram alguns dos comentários deixados naquela publicação.

“Vejam bem: a mãe dela é russa, ela nasceu em Azerbaijão, na terra da mãe dela, os 4 filhos nasceram todos em Inglaterra e o marido dela é do Congo… nunca criou raízes em Angola ??… Abram o olho, a fortuna dela ultrapassa a dívida da Sonangol”, frisou uma seguidora.

Também Luaty Beirão, um dos rostos mais mediáticos da contestação à liderança do anterior presidente angolano, mostrou nas redes sociais o seu agrado pela exoneração.

“Hey, irmã com uma grande mente, como te sentes por ter sido despedida? Tens de te habituar agora”, publicou no Twitter o rapper e ativista, que esteve preso no ano passado pelos crimes de “atos preparatórios de rebelião e associação de malfeitores”.

Foto: Instagram