Atualidade

Infante português celebra maioridade em baile de debutantes

Foi no sábado, 25 de novembro, que se realizou em Paris o Le Bal, o conceituado baile de debutantes. Maria Francisca, filha de D. Duarte e D. Isabel de Herédia, foi uma das jovens que debutou no evento, que decorreu no Hotel The Peninsula, e o infante D. Dinis comemorou nesse mesmo dia celebrou o seu 18º aniversário.

Os três filhos de D. Duarte tiveram papel de destaque no Le Bal. Maria Francisca, de 20 anos, debutou com uma criação de Laurinda Farmhouse, a mesma estilista que desenhou o vestido de casamento de D. Isabel de Bragança, e teve como acompanhante Joannes Pedro de Jong, irmão de Maria Pia de Jong.

Dinis – que é o 4º Duque do Porto – foi o acompanhante de Maria Pia de Jong de Orléans e Bragança, filha de Maria Teresa de Orléans e Bragança e Afonso, de 21 anos, acompanhou a princesa Natasha D’Arenberg.

Este baile costuma ter filhas de famílias conceituadas e com dinheiro. Este ano Ava Phillippe, filha de 18 anos dos atores de Hollywood Reese Witherspoon e Ryan Phillippe, foi uma das caras conhecidas a marcar presença.

Com um vestido de Giambattista Valli, Ava até abriu o Le Bal com uma valsa, acompanhada por Sawai Padmanabh Singh, o jovem Marajá de Jaipur, afilhado do Príncipe de Gales.

Quanto à família Bragança, no próximo dia 30 estará no jantar dos Conjurados, no Hotel Palácio do Estoril.

Já no ano passado, em maio, D. Afonso – príncipe da Beira – tinha mostrado os seus dotes de dançarino em Baile de Debutantes em Viena. Nessa altura não teve a companhia dos pais e dos irmãos, ao contrário do que aconteceu agora no Le Bal.

Fotos: Luís Barata/Facebook e Instagram