Atualidade

Harry e Meghan lembram pedido de casamento: “Estávamos a assar frango”

Ao contrário de William e Kate, com toda uma viagem ao Quénia e um ajoelhar perante o céu estrelado, a história de Harry e Meghan é bem mais simples.

Os dois lembraram o pedido de casamento – ocorrido no início deste mês de novembro – durante a primeira entrevista que deram, esta segunda-feira, depois do anúncio oficial do noivado.

“Estávamos a assar frango aqui em Cottage [Nottingham Cottage, no Palácio de Kensington, onde ambos residem agora]. Foi tão simpático”, confessou a atriz.

Na entrevista, transmitida na Sky News, ficamos a saber que Meghan Markle nem deixou o príncipe acabar de fazer a pergunta. “Ela não me deixou acabar, disse logo ‘sim, sim'”, frisou Harry.

“Foi uma surpresa espetacular”, adiantou a noiva.

Os dois estavam sozinhos em casa, como aliás costumam estar várias vezes, e o pedido ocorreu “um ano e meio” depois de se conhecerem.

“Conhecemo-nos através de um amigo em comum”, recordou o neto da Rainha. “Mas não iremos dizer o nome para proteger a sua privacidade”, adiantou a norte-americana.

“Foi sem dúvida um ‘arranjo’ do nosso amigo”, assumiu Meghan.

Tanto um como outro não se conheciam. “Sou norte-americana e não temos muito conhecimento da família real. Eu não sabia muito dele. Só perguntei [ao amigo em comum]: ‘É simpático?’ Se não fosse, não valia a pena”.

“Eu nunca tinha ouvido falar dela. Nunca vi ‘Suits’. Nunca a tinha visto”, corroborou Harry que diz ter ficado “visivelmente surpreendido”.

“Tudo o que aprendi dele, aprendi com ele”, disse a jovem, afastando assim qualquer ideia pré-concebida.

“Conhecer alguém que não é do nosso círculo é refrescante. Foi fantástico conhecê-la tão rapidamente como foi”, continuou o filho mais novo de Carlos e Diana.

“Muito cedo tivemos a certeza que nos iríamos comprometer um com o outro. Claro que implicou muitas viagens“, começou por recordar Meghan.

“Fizemos com que resultasse e agora estamos aqui. Ficamos ambos surpreendidos com as reações nos últimos meses [à relação]”, continuou ele.

“Fiz a escolha de não ler nada. É uma vergonha haver foco nisso [na etnicidade dela e do facto de ser afro-americana]. Nunca pusemos foco nisso. Apenas em nós como casal”, afirmou Meghan à jornalista, que lhe tinha perguntado como é que tinha lidado com todo o ‘bullying’ contra ela.

“Todas as estrelas estavam alinhadas. Foi um momento perfeito [quando a conheceu]. Somos uma equipa fantástica”, admitiu o príncipe, que não se cansou de repetir “equipa fantástica”.

Ficamos também a saber que o casal, apesar dela estar em Toronto, Canadá, na altura e ele no Reino Unido ou um pouco por todo o mundo, nunca esteve mais de 2 semanas sem se ver.

Questionados sobre o impacto que esta relação teve na atriz, que mudou de país e deixou a representação, os noivos foram peremtórios.

“Não vejo como ‘abdicar’. Vejo como uma mudança. Estive 7 anos na série. Estou orgulhosa pelo trabalho que fiz”, disse Markle. “Ela é capaz de tudo”, adiantou ele, recebendo um “Obrigada” enternecido da companheira.

E quanto a filhos? “Agora não. Um passo de cada vez”, respondeu Harry.

Os dois adoraram conhecer a família do outro e Meghan até disse que a “família dele foi muito acolhedora. Fizeram-me sentir parte da família”.

Nem houve nervos no dia em que conheceu Isabel II. “O amor que ele [Harry] tem por ela [Rainha]… É a sua avó. Tudo o que ela diz importa. É uma mulher incrível”.

Kate Middleton recebeu muito bem a ‘cunhada’. “A Catherine tem sido incrível [com a Meghan]. O meu irmão também”, descreveu o quinto na linha de sucessão ao trono britânico.

E se dúvidas houvesse da felicidade e amor de ambos, a próxima princesa/duquesa já as dissipou. “Os meus amigos nunca me viram tão feliz”. E mais nada.

Foto: Instagram de The Royal Family