Atualidade

Enterro de João Ricardo marcado pela emoção e a presença do pai

Ao contrário do dia de ontem, no qual o pai do ator, Fernando Ricardo, abandonou o velório, este sábado esteve presente no último adeus ao filho.

O corpo de João Ricardo, que morreu esta quinta-feira, aos 53 anos, vítima de cancro, foi velado até às 09h45 deste sábado, hora a que teve início a cerimónia religiosa, seguindo-se o funeral no Cemitério dos Prazeres.

O filho Rodrigo, de 12 anos, não esteve no funeral, apesar de ter estado no velório.

Cristina Paiva com Fernando Ricardo, pai do ator, e a companheira deste, Laura

Tal como aconteceu ontem, várias caras conhecidas fizeram questão de prestar novamente uma última homenagem a João Ricardo.

Foi o caso dos atores Miguel Costa, Sofia Nicholson, Maria João Abreu, José Mata, Gonçalo Diniz, Sofia Cerveira, Susana Arrais, António Cordeiro, Diogo Martins, Ana Padrão, Joaquim Horta, Luís Alberto, José Condessa, Ana Nave e Sofia Correia, além da agente do ator Cristina Paiva e do ex-diretor-geral da SIC Luís Marques.

À saída da Basílica, Mafalda Gonçalves, atual companheira do ator, apoiou-se em Paula Gama, ex-mulher de João Ricardo e mãe do seu filho Rodrigo.

Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de enviar uma coroa de flores. Já durante a tarde, no site oficial da Presidência da República, lamentou “o precoce desaparecimento do ator João Ricardo”.

Fotos: César Lomba