Atualidade

Diogo Morgado cansa-se das acusações e abre o jogo sobre Joana de Verona

Foi através de um longo texto no Facebook que o ator decidiu dizer ‘basta’ às notícias e rumores que ultimamente têm sido divulgados sobre si.

O foco de Diogo Morgado era negar que faltou ao funeral do avô por ter uma má relação com aquele – apesar de admitir que nunca foi próximo dos avós – mas sim por não estar em Portugal. Depois aproveitou o ‘balanço’ para negar uma relação com Joana de Verona.

“Na mesma semana em que estreia o primeiro filme Original da Netflix com um Português como protagonista, e onde isso é referência para muito pouca imprensa, nessa mesma semana é publicada uma capa que devia envergonhar o mais comum dos mortais”, começou por escrever na rede social, referindo-se à estreia de ‘The Killer’ (O Matador).

“Deram-se ao trabalho de viajar até Ferreira do Zezêre, até ao funeral do meu avô para fotografar sangue, morte e desgraça. Como não conseguiram… porque estava fora do País a trabalho, fizeram-na eles”, continuou, deixando ainda mais farpas.

“Aproveitaram-se de um dos momentos mais frágeis da minha avó e extorquiram-lhe depoimentos que não têm outro propósito a não ser vender. Uma senhora que no maior momento de dor, em que perde o seu companheiro, é provocada a falar. Numa outra revista é ainda explicada a razão da contenda dentro da família e a origem do afastamento como se de uma tese de mestrado se tratasse”.

Diogo Morgado acrescentou que apesar de não ter relação com os avós, “isso não quer dizer que não me custe a sua perda”, e que “não faltei a nenhum aniversário do meu filho. São a coisa que mais amo neste Mundo. Não fui em férias secretas e não, não tenho nenhuma relação com a Joana de Verona”.

O antigo protagonista de ‘Ouro Verde’ até vai mais longe e adianta-se “já às próximas notícias.

“Também não tenho nenhum problema de saúde ou implante capilar, rapei o cabelo por motivos profissionais, para rodar um filme que produzi e filmei em Portugal, porque estupidamente continuo a achar que vale a pena”.

Assumindo que nunca procurou este tipo de atenção mediática, diz só querer “paz” e “saúde para continuar a fazer o que amo e quero ser tratado com o mesmo respeito com que sempre tratei todos os que me rodeiam, inclusive jornalistas”.

A publicação de Diogo, feita esta quinta-feira, mereceu logo dezenas de milhar de reações e demais comentários de solidariedade.