Atualidade

Daniela Ruah e Gisele Bündchen juntas na mesma luta

Uma é atriz, outra supermodelo. Uma é portuguesa, outra brasileira, mas têm em comum o facto de viverem nos Estados Unidos da América. Isso e a preocupação ecológica.

Desde que se soube que o presidente dos Estados Unidos quer reverter uma decisão de Barack Obama, que, em 2014, proibiu a entrada no país de troféus de caça de elefantes, mortos no Zimbabué ou na Zâmbia, as redes sociais têm fervilhado. E Daniela Ruah e Gisele Bündchen também já reagiram.

A intérprete de ‘NCIS: Los Angeles’ entrou no movimento ‘anti-Trump’, criado por Ellen DeGeneres.

“Obrigada Ellen DeGeneres Show por seres tu e por tudo o que representas”, escreveu Daniela Ruah, partilhando a imagem e a mensagem da apresentadora norte-americana.

“Estou determinada a fazer algo sobre isso. Por favor, partilhem. Usem #BeKindToElephants, e por todos os que o fizerem, faremos uma doação para The David Sheldrick Wildlife Trust [cujo trabalho é salvar a vida selvagem do Quénia]”, anunciou Ellen.

Também Gisele Bündchen – grande defensora da Amazónia – mostrou o seu ponto de vista.

“Elefantes são criaturas majestosas e pacíficas, NÃO troféus”, comentou a brasileira no Instagram.

Ainda não foi oficializada a reversão da decisão de Barack Obama em proibir a entrada no país destes “prémios”, mas com estes testemunhos de ‘peso’ é bem provável que tal não se verifique. Ou pelo menos, não terá a aprovação de muitas figuras públicas.

Fotos: Instagram