Atualidade

Cristiano Ronaldo soma mais um troféu à conta pessoal

Numa semana agridoce, em que marcou um golo, mas não conseguiu evitar a derrota do Real Madrid (3-1) contra o Tottenham na Liga dos Campeões, o craque recebeu o troféu que o certifica como Melhor Marcador do Mundo em 2016 para a Federação de História e Estatística do Futebol (IFFHS).

Cristiano Ronaldo é o jogador que mais vezes conquistou o galardão, somando agora três (2013, 2014, 2016). Isto depois de, a semana passada, ter sido eleito o melhor do Mundo pela FIFA.

O avançado português recebeu o prémio das mãos do vice-presidente da IFFHS, Robert Ley, esta sexta-feira, na Cidade Real Madrid, depois de ter liderado uma classificação que contabiliza os golos marcados pelo clube em provas internacionais e os que assinou pela seleção.

No total marcou 24 tentos (11 em jogos internacionais pelo Real Madrid e 13 por Portugal), batendo Messi (21), Cavani e Ahmad (16).

Orgulhosa, a irmã Elma partilhou a novidade através do Instagram. “Palavras para quê??? O melhor para sempre em tudo, meu mano querido”, escreveu a empresária.