Cultura

Confirmado regresso de Marilyn Manson a Portugal

O cantor da versão metal e alternativa de “Sweet Dreams” regressa a Lisboa, a 27 de junho do próximo ano, para um concerto no Campo Pequeno. A passagem da digressão de apresentação do novo disco em Portugal foi anunciada esta segunda feira pela promotora Everything is New.

O polémico artista norte-americano volta assim ao palco lisboeta – onde já atuou em 2009 -, desta vez para apresentar o seu o décimo disco, “Heaven Upside Down”. Lançado em outubro, este seu álbum mais recente é, para muitos, “uma prova da capacidade de Marilyn Manson de surpreender e continuar a dar voz a fortes polémicas.”

Às novidades não passam apenas pelo novo disco: a própria equipa do cantor também sofreu uma alteração nos últimos tempos, com a expulsão de Twiggy Ramirez do projeto. O ex-baixista foi afastado da banda no final de outubro, após de ter sido alvo de acusações de violação por parte da ex-namorada durante a década de 1990. Ao anunciar o fim da relação profissional com Twiggy num comunicado nas redes sociais, Manson assegurou que o baixista será substituído nesta digressão.

Marilyn Manson é um nome artístico do nascido Brian Warner, músico detentor de uma vasta coleção de mitos peculiares associados à sua pessoa e que teve a sua estreia na discografia quando corria 1994, com “Portrait of an American Family”.

Os bilhetes para o concerto vão ser colocados à venda na quarta-feira e os preços vão variar entre os 29 e os 39 euros.

Fotos: Facebook