Cultura

Cinema: Estreias de 16 de Novembro

Liga da Justiça
Sinopse: Os maiores super-heróis da Terra unem-se para combater uma ameaça bem para lá das capacidades individuais de cada um.

Atores: Henry Cavill, Ben Affleck, Gal Gadot, Ezra Miller, Ray Fisher, Jason Momoa, Amy Adams

Realizador: Zack Snyder

Veja o trailer:

A Family Man
Sinopse: Um impiedoso profissional de recursos humanos vê a sua vida abalada quando o filho fica subitamente doente.

Atores: Gerard Butler, Alison Brie, Willem Dafoe, Alfred Molina, Anupam Kher, Gretchen Mol, Dustin Milligan

Realizador: Mark Williams

Veja o trailer:

A História de Um Génio
Sinopse: O mundo do escritor J.D. Salinger é reproduzido neste retrato das experiências que ajudaram a moldar aquele que foi um dos mais respeitados, controversos e enigmáticos autores de sempre. Passado na colorida Nova Iorque de meados do século XX, o filme segue o jovem Salinger, à medida que este luta para encontrar a sua voz, tenta conquistar a famosa socialite Oona O’Neill e combate durante a Segunda Guerra Mundial. Foram estas as experiências que iriam influenciar a criação da sua obra-prima “The Catcher in the Rye”, o livro que lhe trouxe a fama e notoriedade que, depois, o levariam a abandonar a vida pública até ao fim dos seus dias.

Atores: Nicholas Hoult, Kevin Spacey, Sarah Paulson, Zoey Deutch, Hope Davis, Victor Garber, Brian d’Arcy James, Lucy Boynton, Caitlin Mehner, Anna Bullard, Keenan Jolliff, Kristine Froseth, Adam Busch, David Berman, James Urbaniak, Eric Bogosian, Amy Rutberg, Bernard White, Will Rogers, Evan Hall, Jimmy Smagula, Celeste Arias, Alyssa May Gold, Francesca Root-Dodson, Dana Drori, Jenny Ashman, Jefferson Mays

Realizador: Danny Strong

Veja o trailer:

Bob O Construtor: Mega Machines – O Filme
Sinopse: Bob e a sua equipa juntam-se às Mega Machines para construir uma nova barragem e um reservatório de água para Spring City. Estarão eles à altura do desafio?

Realizadores: Stuart Evans, Colleen Morton

Veja o trailer:

Braven
Sinopse: Um lenhador defende a família de um grupo de perigosos traficantes de droga.

Atores: Jason Momoa, Stephen Lang, Zahn McClarnon

Realizador: Lin Oeding

England Is Mine
Sinopse: Retrato da vida de Steven Patrick Morrissey na Manchester dos anos 70, antes de se tornar no vocalista da banda The Smiths, na década seguinte.

Atores: Jack Lowden, Jessica Brown Findlay, Jodie Comer, Laurie Kynaston, Simone Kirby, Peter McDonald, Katherine Pearce, Finney Cassidy, Adam Lawrence, Graeme Hawley, Vivienne Bell, Marc Graham, Roger Morlidge, Natalie Gavin

Realizador: Mark Gill

Veja o trailer:

O Amante de Um Dia
Sinopse: É a história de um pai e da filha de 23 anos que volta para casa depois de terminar uma relação. E da nova namorada do pai, que vive com ele e que também tem 23 anos.

Atores: Éric Caravaca, Esther Garrel, Louise Chevillotte

Realizador: Philippe Garrel

Veja o trailer:

Rapto
Sinopse: Um dia normal no parque transforma-se em tragédia quando Karla procura o filho de seis anos e o vê a ser levado por dois estranhos que o põem nas traseiras de um carro e rapidamente desaparecem sem deixar rasto. Sem uma matrícula para procurar, ou um telemóvel com o qual chamar a polícia, tem de ser Karla a tentar salvar o filho. Numa perseguição a alta-velocidade com pouca gasolina no depósito, Karla tem de fazer difíceis escolhas se alguma vez quiser voltar a ver o seu filho.

Atores: Halle Berry, Lew Temple, Dana Gourrier, Christopher Berry, Malea Rose, Kristin McKenzie, Ritchie Montgomery, Kurt Krause, Patrick Kearns, Erica Curtis, Lucky Johnson, Michelle DeVito, Kerry Sims, Molly Conarro, Andy Wagner

Realizador: Luis Prieto

Veja o trailer:

The Only Living Boy in New York
Sinopse: Thomas Webb, filho de um editor e de uma artista, é um jovem recém-licenciado que procura o seu lugar no mundo. Quando se muda do apartamento dos pais no Upper West Side para o Lower East Side, torna-se amigo do seu novo vizinho W.F., um escritor alcoólico que partilha sabedoria mundana acompanhada de saudáveis shots de whiskey. O mundo de Thomas começa a transformar-se quando descobre que o pai está a ter um caso com uma sedutora mulher mais nova. Determinado a por fim à relação, Thomas envolve-se com a amante do pai, dando início a uma cadeia de acontecimentos que vão mudar tudo o que pensa saber sobre ele próprio e sobre a sua família.

Atores: Callum Turner, Kate Beckinsale, Pierce Brosnan, Cynthia Nixon, Kiersey Clemons, Jeff Bridges, Debi Mazar, Andy Mackenzie, Ben Hollandsworth, Wallace Shawn

Realizador: Marc Webb

Veja o trailer: