Atualidade

Carlos Areia diz que vive apenas “com 342 euros por mês”

O ator junta-se ao coro de figuras públicas que já confessaram dificuldades, desta vez no programa “Alta Definição” que vai para o ar no próximo sábado na SIC. Numa das entrevistas “mais intensas e estarrecedoras de sempre”, Carlos Areia abriu o coração a Daniel Oliveira.

“Vivo com 342 euros por mês… O Complemento Solidário para Idosos”, ouve-se no excerto que o apresentador partilhou nas redes sociais. “Sorte a minha ter uma família que me apoia”, sublinha.

Num “momento dramático”, Carlos reconhece ainda que foi “obrigado a abdicar de algumas refeições”. “Eu podia pintar aqui um cenário muito bonito, mas esta é uma realidade e eu vou esconder o quê? Estou aqui para que as pessoas saibam, para que me conheçam, e vou esconder?”, acrescenta, como que justificando o desabafo.

O veterano artista, de 73 anos, não tem um trabalho fixo desde que fez o remake de “Jardins Proibidos” na TVI. Pontualmente, participou nas séries “A casa é minha” e “Mata Hari”, no ano seguinte.

Recentemente, para celebrar os 50 anos de carreira, esteve em palco com “Quero Ir Pra Ilha”, um espetáculo de uma só exibição que contou ainda com Patrícia Candoso, Rosa Bela, Paulo Patrício e Ana Ferreira.

Carlos Areia vive em união de facto com a atriz Rosa Bela, de 25 anos, há já nove anos, e será isso que lhe vai garantindo alguma estabilidade, até porque a jovem está a gravar “A Herdeira” também na estação de Queluz de Baixo.

Os problemas financeiros parecem ser um problema familiar, ao ponto de a filha, Cristina Areia, ter emigrado para Inglaterra, onde trabalha agora num hospital. E, no fundo, o pai sofre um problema comum a muitos reformados portugueses que têm que viver com reformas parcas num país em que o custo de vida é cada vez maior.