Atualidade

Cancro volta a assombrar o futebol espanhol

Foi uma noite épica no Ramón Sánchez Pizjuán, na terça-feira, em mais uma jornada da Liga dos Campeões. A perder por 3-0 ao intervalo e a jogar em cada, o Sevilha acabou por empatar contra o Liverpool, numa prova de superação ao treinador que, na pausa para o descanso, revelou aos jogadores estar doente.

A alegria pela reviravolta depressa deu lugar ao ar sério dos futebolistas, embora a confirmação de que o treinador Eduardo Berizzo sofre de cancro na próstata tenha chegado esta quarta-feira através de um comunicado do clube andaluz.

“Os serviços médicos do Sevilha informam que o treinador da equipa principal, Eduardo Berizzo, foi diagnosticado com um adenocarcinoma da próstata”, revelou o clube em comunicado, confirmando os rumores que surgiram logo após o encontro.

“Exames complementares vão determinar agora que passos a seguir em relação ao tratamento”, lia-se ainda na missiva, em que “o Sevilha FC quer demonstrar todo o seu apoio ao treinador neste momento e desejar-lhe rápidas recuperação”.

Na conferência de imprensa, o técnico optou por não comentar a situação, centrando-se na recuperação que permitiu o empate.

Eduardo Berizzo assumiu esta temporada o comando do Sevilha, depois de três épocas no Celta de Vigo, tendo orientado também os chilenos do O’Higgins.

“Muita força, mister, estamos todos contigo! Ganharás está batalha! #aguanteToto”, desejou o futebolista português Daniel Carriço, que está já na quinta época com o emblema espanhol.

Esta noticia faz recuar três anos e recordar Tito Vilanova, o treinador do Barcelona que, aos 45 anos, não resistiu a uma luta de dois anos contra um cancro na glândula parótida em fase terminal.