Televisão

‘Blackout’ mancha Eurovisão Júnior

Foi a primeira vez que um formato eurovisivo permitia a votação online (sendo que nem se podia votar através de chamadas telefónicas, só mesmo no site do Junior Eurovision Song Contest/JESC), mas algo correu mal este domingo. Até para Mariana Venâncio, a nossa representante, que ficou em antepenúltimo.

Pelo menos em Portugal o cenário foi de ‘blackout’ em quase todo o processo de votação. Assim que terminaram as canções e se abriu a votação do público, o resultado foi este: um ecrã em branco nos computadores.

Quem conseguiu votar no telemóvel terá sido durante apenas breves instantes, dado que o site também ficou em branco a maior parte dos 15 minutos deste processo.

A própria organização admitiu problemas na votação online quer na gala em direto, transmitida esta tarde na RTP1, quer nas redes sociais.

“Estamos a experimentar um alto nível de procura na votação on-line – Se você ainda não pôde votar ainda – continue a tentar”, pediu o JESC.

No entanto alguém deve ter conseguido votar, pois os votos lá apareceram.

Mariana Venâncio, com a sua canção ‘Youtuber’, recebeu 45 pontos do televoto e 9 do júri profissional (composto por adultos e crianças), ficando em antepenúltimo (14º lugar do total de 16 participantes).

A vencedora foi a Rússia com o tema ‘Wings’. Mas a próxima edição de 2018 da Eurovisão, para crianças dos 9 aos 14 anos, será em Minsk, na Bielorrússia.

Fotos: Facebook e Direitos Reservados