Atualidade

‘Bicha Festivaleira’ responde a Rui Rio

O candidato à liderança do PSD esteve na semana passada no ‘5 Para a Meia-Noite’ e até se viu envolvido numa batalha de piadas secas com Filomena Cautela. Mostrando todo o seu humor, Rui Rio surpreendeu e cativou a atenção de vários telespectadores, que fizeram que a edição de 26 de outubro tivesse o melhor resultado do ano nas audiências do programa.

E terá sido igualmente com humor que o antigo Presidente da Câmara do Porto terá visto a ‘Bicha Festivaleira’ a falar ‘consigo’.

Herman José mencionou Rui Rio num vídeo da ‘Bicha Festivaleira’ (personagem humorística que tem nas redes sociais).

Basicamente ‘confundiu’ o rio Brahmaputra, na Ásia, com Kamasutra. E nem a elucidação de Rui Rio, “o rio do Porto”, fez a ‘Bicha’ mudar o discurso.

Num panorama mais sério, o humorista recordou num outro vídeo o facto de ter recebido o Grau de Comendador da Ordem de Mérito a 10 de junho de 1992, portanto há 25 anos.

Herman José foi agraciado pelo então Presidente da República Portuguesa, Mário Soares. Na cerimónia estava também Cavaco Silva, Primeiro-Ministro da altura, e Jorge Sampaio, deputado da Assembleia da República, antigo Secretário-Geral do Partido Socialista e membro do Conselho de Estado.

“A RTP Memória relembrou-me que sou comendador há precisamente 25 anos. E que a cerimónia (no teatro São Carlos) teve uma classe irrepetível. Só me vem à memória a frase do poeta Ovídeo: “O tempo, esse devorador de coisas”…”, comentou na legenda do vídeo, onde vemos Mário Soares a rir-se com algo que Herman disse.

Se Rui Rio lá estivesse, era capaz de se ter aguentado melhor. Tipo isto: