Atualidade

Ator de “Gossip Girl” defende-se da nova ‘moda’ de Hollywood

Desde que veio a público o caso do produtor Harvey Weinstein – que muitos no meio já sabiam há anos mas nunca denunciaram -, ‘choveram’ relatos de alegadas vítimas e novas acusações que já envolveram nomes conhecidos como Kevin Spacey.

Agora é Ed Westwick, que interpretou ‘Chuck Bass’ na série ‘Gossip Girl’ entre 2007 e 2012, a ser acusado de assédio sexual e violação. Quem denunciou foi a alegada vítima, a também atriz Kristina Cohen.

“Não conheço esta mulher. Nunca me impus, de nenhuma forma, a nenhuma mulher. Seguramente nunca violei ninguém”, negou o ator, de 30 anos, através de um texto publicado nas suas redes sociais.

Kristina Cohen, que entrou em séries como ‘Californication’ (2007-2014) e ‘Ladies Like Us’ (2013-2015), anunciou ao mundo, esta terça-feira, dia 7, o que terá acontecido.

Foi há três anos. A atriz estaria a dormir na casa de Ed quando foi “acordada abruptamente com Ed em cima de mim, com os seus dedos a entrar no meu corpo. Pedi que ele parasse, mas ele era forte”.

Segundo adiantou Kristina, ela namorava na altura com um produtor que a levou à casa de Westwick. Ela conta que, ao chegar ao local, sentiu-se mal e pediu ao então namorado para ir embora. Então o ator teria insistido para que eles ficassem, sugerindo que a mulher tirasse uma sesta no quarto de hóspedes.

“Lutei contra ele o máximo que pude, mas ele agarrou na minha cara com as mãos, abanando-me, dizendo que me queria ‘foder’. Fiquei paralisada, amedrontada. Não podia falar, não podia mais me mover. Ele segurou-me e violou-me. Foi um pesadelo e os dias que se seguiram não foram melhores”, escreveu.

A ser verdade, é mais um nome que se vê a braços com a polémica e com a suposta autoria de crimes (quer assédio sexual, quer violação são punidos por lei). A ser mentira, Ed Westwick viu assim a sua imagem e carreira estragadas por conta de uma denúncia.

Fotos: Instagram