Atualidade

Aniversário de platina de Isabel II com duas ausências notadas

O Castelo de Windsor recebeu esta segunda-feira à noite a celebração dos 70 anos de casados de Isabel II e o príncipe Philip.

O evento histórico contou com cerca de 100 convidados, entre família e amigos próximos da monarca. Mas houve duas ausências bem notadas: Meghan Markle e o namorado da princesa Eugenie, Jack Brooksbank.

Esta ausência de convite terá mais a ver com a regra de protocolo ‘no ring, no bring’ (não se convida quem não é casado/noivo) que Pippa Middleton quis implementar no seu casamento e que acabou por ceder um pouco – Meghan Markle só foi à boda e Jack foi à igreja com a companheira (filha mais nova do príncipe André e Fergie).

Assim sendo, o príncipe Harry foi à gala na companhia do irmão William e da cunhada Kate Middleton.

A Duquesa de Cambridge estava com um vestido de renda preta com uma gargantilha de pérolas de quatro vertentes emprestadas pela Rainha, enquanto o seu marido usava um smoking preto.

Isabel II apenas abriu uma exceção à regra ‘no ring, no bring’ para um evento familiar quando convidou Camilla – que ainda não era casada com o príncipe Carlos – à sua festa pós-Jubileu, em 2002.

Entre os convidados do aniversário de platina da soberana e do Duque de Edimburgo contaram-se também Mike e Zara Tindall; as princesas Beatrice e Eugenie; princesa Ana e Tim Lawrence; e os Duques de Kent.

Para a ocasião especial a família real britânica divulgou uma série de fotografias novas do casal tiradas pelo fotógrafo Matt Holyoak no início de novembro. A sessão fotográfica decorreu na White Drawing Room do Castelo de Windsor e foi partilhada nas redes sociais oficiais dos membros reais.

Fotos: Instagram The Royal Family (Matt Holyoak/CameraPress)