Lifestyle

Anel de noivado de Meghan é único mas já pode ter um idêntico

“O anel é feito de ouro amarelo porque é o favorito dela [Meghan]. A pedra principal trouxe do Botswana e os pequenos diamantes de lado são da coleção de jóias da minha mãe para garantir que ela vem connosco nesta louca jornada todos juntos”, disse o príncipe Harry na entrevista desta segunda-feira à Sky News. “E foi ele que o desenhou, o que é incrível”, frisou Meghan Markle.

A jóia em questão tem um grande diamante central de 2,5 quilates que o príncipe trouxe de sua última viagem ao Botswana e dois diamantes foram adicionados que pertenciam a um broche da princesa Diana.

Portanto será impossível ter o mesmo anel da futura princesa. Ou será possível? É isso mesmo que a uma marca de joalharia norte-americana tratou de mostrar ao mundo.

No próprio dia do anúncio oficial do noivado, em que pudemos ver o anel elegantérrimo e lindo da atriz, a H.L. Gross Jewelers, de Long Island, fez questão de informar que tem um modelo idêntico.

“Quer parecer um elemento da realeza? O anel deslumbrante de Meghan Markle tem uma pedra no centro com 2 pedras redondas de lado. A nossa versão tem pedras laterais de meia lua em vez disso. O que acham disto?”, questiona a marca.

Nós achamos que foi um belo esforço e muito oportuno.

E caso prefira ter o look de Meghan Markle, saiba que será mais fácil de o conseguir já que basta ir à loja/marca certa.

O casaco branco, estilo robe com cinto que tanto esteve/está na moda, é da coleção de outono 2017 da Line the Label.

A marca canadiana predispôs-se logo a aceitar “pré-encomendas do Meghan Coat [Casaco da Meghan], aquele que Meghan Markle usou no anúncio do noivado”. Só que no site da marca – que ‘crashou’ tamanha a procura – não está o preço da peça. No entanto fica dada a informação.

Já a autoria do vestido verde, de mangas cavas, que usou debaixo do casaco e que só vimos durante a entrevista televisiva, foi ‘apropriada’ pela P.A.R.O.S.H., uma marca italiana especializada em vestuário vintage.

E dizemos ‘apropriada’ porque não era aquele o modelo – com mangas e da coleção outono/inverno 2017/18 – que Meghan usou.

Já os sapatos em tom nude e com um salto de 10,5 centímetros são sem dúvida da marca Aquazzura, modelo Matilde.

A marca anunciou isso mesmo no Instagram e até ‘provou’ que a noiva já tinha os sapatos há algum tempo. Custam 695 dólares, mas a Neimann Marcus tem-nos à venda por 417 dólares.

Os brincos de ouro amarelo eram Les Plaisirs de Birks e custam 995 dólares. No geral, foi uma noiva bem elegante e ao mesmo tempo chique e casual, como aliás é o seu estilo.

Voltando às jóias. É uma tradição real que atravessa gerações. Os homens da realeza britânica adoram dar jóias às mulheres das suas vidas e as peças em segunda mão – que pertenceram a membros da família – são ainda mais valiosas.

E Harry cumpriu a tradição com o anel de noivado e ao oferecer um relógio, que era da sua mãe Diana, à própria namorada.

O relógio da Cartier é feito de ouro amarelo de 18 quilates e foi oferecido a Diana pelo seu pai, Edward Spencer.

Também o príncipe William ofereceu um relógio Cartier, pertencente a Diana, à mulher Kate Middleton no terceiro aniversário de casamento.

Quanto a anéis de noivado, William deu – como se sabe – o anel que o pai Carlos deu a Diana quando a pediu em casamento em novembro de 2010 (portanto sete anos antes de Harry).

Com uma safira de 14 quilates e cercada de pequenos diamantes, o anel podia estar no dedo da atriz de ‘Suits’ não fosse um ‘acordo de cavalheiros’ entre os dois irmãos.

Foi a 24 de fevereiro de 1981 que o príncipe Carlos, 31, surgiu ao lado da noiva, Diana, 19, que tinha aquela jóia.

O engraçado é que em 1997, ano em que morreu ‘Lady Di’, o Duque de Cambridge ficou com o relógio de ouro amarelo da Cartier e Harry optou pelo anel de safira.

Mas os dois irmãos selaram um pacto e decidiram que o primeiro a casar-se ficaria com o anel. E foi isso que aconteceu, sendo que o relógio da Cartier passou assim para o mais novo que o ofereceu à amada.

Fotos: Instagram