Atualidade

Ana Bola arrasa Tony Carreira: “Ladrão de músicas”

O cantor foi esta segunda-feira ouvido no tribunal, em Lisboa, após ter sido acusado pelo plágio de 11 músicas. Tony Carreira quer um acordo com o autor da queixa, para evitar ir a julgamento pelos crimes de usurpação e contrafação, sendo que esse acordo implica entregar 20 mil euros a concelhos afetados pelos incêndios: 10 mil para Pedrogão Grande e 10 mil para Pampilhosa da Serra.

Uma sugestão que deixou a atriz Ana Bola indignada, como se pode ler na sua página de Facebook.

“Portanto, vamos lá ver se eu percebi. O Tony Carreira ‘roubou’ 11 músicas a autores estrangeiros. Isso equivale a muitos milhares de euros, diria mesmo largas centenas de milhares de euros, em vendas desses discos e dos respectivos concertos em que se tocaram e cantaram essas músicas”, começou por escrever, explicando de seguida como isto tudo funciona.

“Não só o dinheiro dessas vendas, mas também os direitos de autor pagos pela S.P.A (Sociedade Portuguesa de Autores). Não sei se sabem, mas cada vez que uma dessas músicas é passada na rádio, ou na televisão, ou em espectáculos, pinga dinheiro para o autor, o que é justíssimo. Neste caso pinga para o ‘putativo’ autor, que não é autor, mas sim ‘ladrão’ de músicas”.

E as palavras duras continuaram.

“O ‘surripiador’ agarra em loucos 20 mil euros, da sua fortuna, também feita por conta de outrem, e dá então uma ajudinha para as vítimas dos fogos, e não se fala mais nisso. Eu percebi bem? É que se percebi, das duas uma, ou agarro no pano encharcado como se não houvesse amanhã, ou a partir de hoje também começo a gamar, porque a trabalhar não me safo. Dasse!”, acrescentou.

A atriz finalizou a sua crítica com ironia, comparando-se com a colega, Maria Vieira, que ultimamente tem sido polémica com as suas publicações. “Olha, agora de repente senti-me a Maria Vieira. E o marido. E isso não é bom. Da série ‘SOU ALÉRGICA À LATOSA’”.

Fotos: Facebook e Move