Atualidade

Vídeo mostra André Silva a ‘agredir’ Bernardo Silva mas não levou cartão vermelho

Portugal disputa amanhã (10) o jogo decisivo de apuramento para o Mundial 2018, contra a Suíça, no Estádio da Luz. Só em caso de vitória a Seleção Nacional conquistará o passaporte para a Rússia. Os dois outros resultados possíveis reencaminharão as Quinas para um playoff.

O momento é de grande exigência, mas as horas de lazer mostram que o grupo está unido em torno do objetivo de garantir o apuramento direto para o Campeonato do Mundo da Rússia. A boa disposição impera na concentração da Seleção Nacional, mesmo que os jogadores não permitam distrações uns aos outros. Afinal de contas, o próximo jogo tem importância capital e é importante estar em alerta constante.

Mas este domingo, Bernardo Silva baixou guarda por instantes e André Silva fê-lo pagar por isso. O avançado do AC Milan pegou no telemóvel para filmar e ‘agrediu’ o colega com um par de palmadas. Por sorte, escapou ao cartão vermelho, já que o jogador do Manchester City reagiu com sorrisos e mostrou o bom ambiente que se vive no grupo.

Esta nem sequer foi a primeira vez que André brincou desta forma com Bernardo, muitos mais vídeos idênticos têm sido partilhados nesta concentração da Seleção, o que demonstra a amizade e cumplicidade que há entre os dois para benefício da Seleção.

Mais tarde, os jogadores que partilham o mesmo apelido, mas não têm qualquer ligação familiar, já formavam equipa numa competição de recreio, contra João Mário e Eliseu. Ao fundo, Rui Patrício atestava a cumplicidade do grupo que quer pôr Portugal no Mundial.