As dicas da Merche

Versatilidade marca tendência em malas e carteiras na estação fria

Pequenas, com bordados, a tiracolo, na cintura ou às costas. Há várias formas de se usar carteiras ou malas e neste outono há para todos os gostos. Tendo em conta que as usamos sempre, nada como saber que tendências devemos seguir.

E depois das Semanas da Moda de Nova Iorque, Londres, Milão e Paris já se conseguiu perceber que tipo de malas iremos usar nas estações mais frias.

Começamos com um toque de cor que chega através de estampados de flores e bordados.

A Gucci e a Dolce&Gabbana foram duas das maisons a dar destaque a esses padrões. Daí até às low cost se inspirarem foi um passo. Portanto podemos adquirir uma carteira trendy à medida do porta-moedas de cada um.

Falando em porta-moedas, é quase desse tamanho que é uma mini bag (carteira pequena/mini).

Quanto menor, melhor. E é essencial ter uma corrente, um toque de cor e algum detalhe com força e personalidade.

Se não é pessoa de se ficar com um pouco de destaque, então opte pelos metalizados.

O dourado e o prateado saem exclusivamente da noite e regressam com o foco virado para o dia a dia. Estes complementos são perfeitos para vestir com jeans, casacos ou até mesmo vestidos femininos.

Se as fanny packs (pochetes) voltaram a estar na moda, o mesmo se pode dizer das mochilas. Nesta temporada, a mochila continua a ser vista como a carteira ideal para quem carregar às costas o que lhe apetecer, sem esquecer o lado estético.

Mais uma vez as maisons têm as suas propostas, mas as marcas low cost idem. Há mochilas mais extravagantes, no entanto pode sempre apostar na sobriedade, com algum toque de cor, para poder usá-la durante as 24 horas do dia sem parecer desfasado.