As dicas da Merche

Use com estilo a tendência que faz da camisola um vestido

Está cada vez mais provado que a década de ouro do momento para os designers é a de 90. Depois de tantas influências desses anos, agora voltou em força o vestido camisola ou Sweater dress.

A “sweater dress” é a camisola que se converte em vestido. Na estação quente esse tipo de vestido já foi visto inúmeras vezes nas ruas e agora que vem o tempo mais frio volta de uma outra forma.

Em vez de justo e comprido, é largo, de malha ou lã, mesmo aconchegante.

Quente, confortável, versátil e permite várias combinações. E o melhor é que o vestido camisola se adapta a todos os tipos de corpo, temperaturas e podem ser usados durante todo o ano.

Os vestidos de malha grossa são mais indicados para o outono/inverno, sem ser preciso qualquer casaco em cima e que pode ter uma camisa ou blusa por baixo.

Também pode ser usados com calças justas como as leggings ou fuseau (com elástico para pôr debaixo dos pés, como existiam nos anos 90).

Basta conjugar com uma carteira XL e sair para a rua.

Os vestidos de malha, com poucas exceções, são de tamanho grande e, com o seu estilo casual, combinam perfeitamente com botas e botins.

As primeiras, acima do joelho, são um “must have” da temporada e igualmente ideais para mini vestidos.

Se prefere os botins, pode usá-los com o vestido camisola de qualquer comprimento, mesmo a midi (pelo joelho), nem sempre lisonjeira de se usar.

Também pode incorporar outra tendência da estação: os botins meias.

As combinações com sapatilhas e um bomber ou outro casaco curto, como o de ganga, são casuais e modernas.

São especialmente boa opção quer no verão quer no inverno, quando não chove.

Tommy Hilfiger, Tory Burch, Stella McCartney e Valentino são apenas algumas das marcas que apresentaram “sweaters dress” nas suas coleções.

O vestido pode ser de uma só cor, com cores em contraste, ombros à mostra, ser mais comprido ou mais largo. O essencial é ter uma noção do que deve ou não usar quando quiser pegar nesta tendência.

Se for apertado ou justo demais pode correr o risco de ficar pouco elegante ou pouco confortável de se usar. Mas se preferir esse look, tenha atenção na lingerie que escolher, pois não a queremos ver marcada.