Atualidade

Tiago Monteiro frustrado com adiamento do regresso à competição

A 6 de setembro, o piloto português, de 41 anos, despistou-se a alta velocidade no Circuito da Catalunha, em Barcelona, durante os testes que a Honda estava a realizar naquela cidade espanhola.

Tiago Monteiro foi levado para o hospital, onde esteve internado em observação permanente e debaixo dos ‘cuidados’ da mulher, Diana Pereira.

De regresso a casa, no Porto, o piloto continuou a sua recuperação, mas pelos vistos não foi o suficiente para disputar a ronda da China, a 15 de outubro, em nova etapa pelo título mundial.

“Apesar de todos os meus esforços e da minha equipa medica para estar pronto para a corrida da China, ficou decido hoje que o meu corpo precisa de mais tempo para recuperar… é uma enorme frustração… sobretudo estando em 1º no campeonato!!”, escreveu esta terça-feira no Instagram.

“Mas nada está perdido, não vou baixar os braços e vou voltar ainda mais forte em breve! Obrigado a todos pelo carinho e apoio, que nestes momentos difíceis fazem toda a diferença!”, frisou, passando depois a agradecer à sua equipa da Honda, “aos meus incríveis mecânicos e claro aos meus colegas de equipa, @nmichelisz & @ryo_michigami34 para a corrida este fim de semana”.

Sabe-se também que Tiago Monteiro foi substituído pelo “amigo Gabriele Tarquini”, veterano no Mundial de Carros de Turismo.

O WTCC terá mais uma prova no fim de semana de 14 e 15 de outubro.

Tiago Monteiro lidera o WTCC com 200 pontos, mais 12 do que o sueco Thed Bjork e mais 29 do que o húngaro Norbert Michelisz, segundo e terceiro, respetivamente.

A competição, que engloba 10 provas, uma das quais disputada em Portugal está parada desde 16 de julho, data em que se disputou a prova de Termas de rio Hondo, na Argentina.