Atualidade

SIC festeja 25 anos com antigos e novos profissionais

A ideia partiu de Alberta Marques Fernandes, primeiro rosto da SIC, em 1992, e hoje na RTP. Além da pivot, vários foram aqueles que, mesmo não estando atualmente no canal de Carnaxide, fizeram parte da sua história e estiveram na celebração.

A festa de 25 anos da SIC decorreu este sábado à noite no Ministerium Club, em Alfama, e reuniu várias caras conhecidas de todos: José Alberto Carvalho (pivot da TVI); Nuno Santos (fundador, primeiro diretor da SIC Notícias e antigo diretor de programas da SIC); Andreia Vale; Vanessa Oliveira; Liliana Campos; Inês Folque; João Moleira; Maria Botelho Moniz, entre tantos outros.

“Sim, a luz era péssima, a Galeria de fotos não tem qualidade, faltam muitas mais porque o espaço estava cheio!!! Conseguiu superar as minhas expectativas e daqui a 25 anos ainda estaremos a falar dela porque Recordar é Viver e hoje tivemos a prova disso!! Parabéns a quem organizou e a ti @alberta.marques.fernandes por esta fabulástica ideia !! ????♥️ 25anosdeSIC #25anosdesic #25anossic #omelhoraindaestaparaver #SIC”, escreveu Liliana Campos no Instagram.

Tecnicamente a SIC nasceu a 6 de outubro e será nesse dia que haverá a comemoração oficial na Praça do Município, em Lisboa.

Quanto à festa de sábado, estas foram algumas das imagens partilhadas pelos presentes nas respetivas redes sociais e onde podemos ver que nem Emídio Rangel, falecido em 2014 e figura crucial no sucesso do primeiro canal privado de televisão portuguesa, foi esquecido:

Fotos: Instagram