Televisão

Salvador Sobral emociona espanhóis e é aplaudido por holandeses

O cantor e o tema ‘Amar Pelos Dois’ serviu de base de inspiração para dois programas de televisão.

No primeiro caso, o ator espanhol Miquel Fernández deixou júri, colegas e público em lágrimas no formato ‘A Tua Cara Não Me é Estranha’ naquela que foi “uma homenagem” ao cantor português.

No segundo, um jovem holandês virou as quatro cadeiras dos mentores do ‘The Voice’ holandês com uma versão em inglês da canção que venceu a Eurovisão.

Tal como Salvador Sobral no Festival, Miquel Fernández arrecadou a pontuação máxima dos profissionais e do público, tendo assim vencido a gala de ‘Tu Cara Me Suena’.

Numa imitação quase irrepreensível, o ator conseguiu a proeza de fazer “uma das performances mais aplaudidas da história” daquele programa. As redes sociais elogiaram a sua atuação com mensagens emotivas.

Aqui há tempos foi a vez de uma artista eslovena receber esses elogios ao imitar, também, o português no mesmo formato.

A 8ª temporada do ‘The Voice of Holland’ arrancou esta sexta-feira e também ali pudemos ouvir Salvador Sobral. Desta vez não em Português, mas em Inglês.

O concorrente Jim van der Zee encantou tudo e todos nas Provas Cegas, enquanto tocava guitarra, e acabou por escolher fazer parte da equipa de Anouk, conhecida artista holandesa que participou na Eurovisão (em 2013).

Curiosamente, ou não, também umas antigas colegas de Salvador na edição deste ano do Festival estiveram no ‘The Voice’. O grupo O’G3NE, que representou a Holanda em Kiev, atuou no programa.

Sobral mantém-se hospitalizado enquanto espera por um transplante de coração que lhe salve a vida.

Entretanto continuam os preparativos para a próxima edição da Eurovisão, que ocorrerá em maio de 2018 em Lisboa. Daniel Deusdado, diretor de programas da RTP, revelou que as “comitivas gravarão os postcards em diversos sítios de Portugal”, iniciativa a cargo do Turismo de Portugal. E ficamos ainda a saber que irão participar 43 países.