Atualidade

Príncipe Harry e namorada bebem chá com Rainha

O casal esteve no Palácio de Buckingham, em Londres, a falar com Isabel II no típico chá das 5 e ganham assim força os rumores que estará para breve o noivado .

O príncipe terá ido apresentar a namorada à avó, que até então não tinha abençoado a relação, embora tivessem sido fotografados juntos por várias vezes, nas suas férias, e em setembro, nos jogos solidários ‘Invictus’, dos quais Harry é padrinho.

De acordo com o jornal ‘Daily Mail’, os três terão estado a beber chá e à conversa por mais de uma hora no passado dia 12. Harry foi visto a chegar ao palácio com Meghan numa Ford Galaxy de vidros fumados dois dias depois de a rainha ter regressado do Castelo de Balmoral, onde passou o verão.

A publicação inglesa levanta a hipótese do filho mais novo de Carlos e Diana e da atriz norte-americana estarem já a planear o anúncio do noivado e a agendar a data do próprio casamento.

Depois de serem encaminhados para o pátio interior, o par terá sido levado para a sala de estar privada da Rainha, no primeiro andar do palácio, com vista para os jardins reais. O encontro terá sido discreto, até para evitar que se soubesse que a rainha ia receber informalmente a intérprete de “Suits”, série onde interpreta Rachel Zane há seis anos.

O príncipe Philip, que passou os últimos tempos em Sandringham, não estaria presente. Segundo uma fonte do palácio disse ao jornal britânico, o chá começou às 17h em ponto. É sabido que é a parte favorita do dia para a rainha, que adora quando os netos se juntam a ela para comer uma seleção de sanduiches, fruta e scones, acompanhados pela sua própria mistura de chá: Darjeeling e Assam, conhecida como mistura de Queen Mary.

Só um comunicado do Palácio de Buckingham poderá oficializar o noivado. E o mais certo é estar tudo a ser preparado no segredo dos deuses, e assim permanecer pelo menos até à comemoração das Bodas de Platina da rainha de Inglaterra e o príncipe Philip, que acontecem no mês de novembro.

O jornal refere que “Harry estava desesperado por apresentar Meghan à família”, sobretudo à avó Isabel II. O casal conheceu-se na Flórida, durante os jogos Invictus, na Flórida, há 18 meses. E têm apostado numa relação sólida indiferente aos rumores e criticas. Nada os abala!

Texto: Ângela Lopes