Televisão

Primo de Salvador Sobral mostra talento idêntico em ‘The Voice’

Joaquim Cabral, o primo de Salvador Sobral, foi um dos dez concorrentes que ontem conquistaram o júri de ‘The Voice Portugal’.

O jovem, de 19 anos, interpretou “Ain’t No Sunshine”, de Bill Withers, sendo que pelo meio fez o som de um trompete – como Salvador faz.

As quatro cadeiras viraram-se e Joaquim eliminou os jurados um a um até se decidir pelo mentor. Primeiro foi Anselmo, depois o Mickael e por fim decidiu ficar na equipa da Aurea.

Estudante de engenharia civil, diz que começou a cantar no carro “como todas as pessoas” quando era mais pequeno, gosta “mais de soul e jazz” e inspirou-se num amigo que toca trompete para fazer aquele solo.

Atualmente tem uma banda onde é o vocalista. Toca guitarra, baixo, saxofone, piano. É a primeira vez que participa num programa de televisão e foi logo em grande.

Apesar da sua família ser uma das maiores inspirações, foi um amigo que o inscreveu e não teve como dizer que não. Considera o ‘The Voice’ um grande obstáculo que tem de tentar ultrapassar.

Outros nove participantes concluíram com sucesso a Prova Cega, exibida no domingo à noite na RTP. E as audiências colocaram o programa em terceiro lugar nos programas mais vistos desse dia, sendo que liderou o domingo após o fim de ‘Apanha Se Puderes’.